Joinville renova contrato de convênio para promoção turística da cidade

Convênio foi renovado nesta terça-feira

Joinville renova contrato de convênio para promoção turística da cidade

Convênio foi renovado nesta terça-feira

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), renovou nesta terça-feira, 25, o termo de colaboração com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que atua no município há quase 30 anos captando eventos e ampliando o número de turistas e visitantes.

Segundo a prefeitura, o objetivo da parceria é desenvolver estratégias e promover ações para colocar a cidade no mapa do turismo de lazer, consolidando Joinville como um destino turístico no país. O convênio entre a Secult e o Convention prevê parceria de 12 meses, podendo ser prorrogado, e tem investimento de R$ 2,5 milhões.

Participaram da assinatura do termo o prefeito Adriano Silva (Novo); o secretário da Secult, Guilherme Gassenferth; a gerente de turismo da Secult, Marcia Hamann; o presidente do Convention, Giuliano Rodrigo de Mello; e o diretor-executivo Giorgio Souza. Também estiveram presentes a diretora da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), Silvia Bello; a gerente Pricila Piske e a vereadora Vanessa Falk.

“Durante o período de vigência, o Convention vai seguir metas e objetivos. Entre as atividades está a participação em feiras, a recepção de profissionais que atuam na área de turismo para conhecer a cidade e viagens para divulgar Joinville no Brasil e no exterior. Também está prevista a capacitação de quem trabalha com turismo na cidade e treinamento para operadoras que comercializam Joinville como destino turístico”, detalha a prefeitura.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Segundo o secretário Guilherme Gassenferth, a parceria tem como objetivo divulgar, promover e prospectar a cidade como destino turístico para atrair mais turistas e promover a economia, gerando emprego e renda.

“Estamos renovando o convênio, pois os resultados obtidos foram muito importantes para o setor. Conseguimos destacar a cidade como destino de lazer, negócios e eventos, cultura e natureza, conectando cidade, campo, serra e mar, conforme prevê o Plano Municipal de Turismo”, afirma.

O primeiro convênio teve 24 meses de execução e o trabalho consistiu em consolidar Joinville como destino turístico. Ocorreram participações em eventos e feiras nacionais e internacionais para divulgar o destino Joinville e prospectar mais eventos para a cidade. Também foram realizados vários famtours com a vinda de representantes de agências e operadoras de turismo, jornalistas e influencers de mídias digitais do setor de viagens e promotores de eventos.

Para o presidente do Convention, a renovação do convênio com a Prefeitura é um marco significativo para o desenvolvimento turístico da cidade.

“Demonstra, mais uma vez, o compromisso contínuo do município em promover e desenvolver o turismo. Essa parceria estratégica permitirá que continuemos trabalhando em conjunto para consolidar Joinville como um destino atraente, gerando oportunidades e benefícios significativos para o trade turístico e para a sociedade em geral”, afirma Giuliano.

Ainda segundo ele, a parceria reforça a importância da colaboração entre os setores público e privado para impulsionar o crescimento econômico e social da cidade. “Estamos ansiosos para continuar essa parceria e explorar novas oportunidades para o desenvolvimento turístico de Joinville”, completa.

Dados

A Prefeitura de Joinville destaca ainda dados sobre o turismo da cidade. Em 2024, o Aeroporto de Joinville registrou uma movimentação de aproximadamente 487 mil passageiros, entre embarques e desembarques. Segundo a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, houve um crescimento de 13% em comparação ao ano anterior.

Outro dado importante é o de ocupação hoteleira. No ano passado, a média foi de 64,27%. Segundo o Sindicato VivaBem, desde 2017, a média anual de ocupação não era tão alta. A título de comparação, a ocupação em 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19, foi de 54,95%.

Leia também:
1. Barra protocola pedido de impugnação de jogo contra Caravaggio e pede paralisação do Catarinense 2025
2. STJ condena médico por estuprar paciente em posto de saúde em Joinville
3. Construtora amplia investimentos em Joinville e planeja expansão em SC
4. Festas Junina, do Colono e das Tradições: veja datas de eventos em Joinville em 2025
5. Polícia Civil recupera carga de R$ 300 mil após estelionato contra empresa de Joinville


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

a

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo