Joinville sedia campeonato internacional de tênis profissional feminino

Torneio profissional começa na próxima segunda-feira

Joinville sedia campeonato internacional de tênis profissional feminino

Torneio profissional começa na próxima segunda-feira

Redação O Município Joinville

Joinville sedia o Campeonato Internacional de Tênis Profissional Feminino, o ITF W15, a partir desta segunda-feira, 2. O torneio acontece no Joinville Tênis Clube e tem entrada gratuita para o público.

Desde 2002, quando a Federação Internacional de Tênis iniciou o registro dos eventos em um calendário mundial unificado, nenhum torneio desse porte foi realizado na cidade. O campeonato terá uma premiação total de 15 mil dólares e contará pontos para o ranking mundial da Associação Mundial de Tênis Profissional Feminino. A campeã conquista 15 pontos.

Jogadoras de 13 países, além do Brasil, disputarão o título nas quadras de saibro do tradicional clube joinvilense. Na chave principal, já estão confirmadas as brasileiras Júlia Konishi, número 776 do ranking, e as representantes da nova geração do tênis brasileiro: a catarinense Carolina Bohrer, Sofia Mendonça, Maria Eduarda Lages, todas com 17 anos, e Maria Carolina Turchetto, de apenas 14 anos. As quatro jovens tenistas estão iniciando suas trajetórias no circuito profissional e buscando preciosos pontos no ranking mundial.

Entre as estrangeiras, a principal favorita é a australiana Kaylah Mcphee, número 385 da WTA. A cabeça de chave número 2 é a romena Georgia Craciun, número 441 do ranking.

Também participarão a boliviana Noelia Zeballos Melgar, a chilena Fernanda Labrana, a suíça Marie Mettraux, a norte-americana Sabastiani Leon, além de tenistas da Argentina, México e até da Índia.

O evento faz parte do ITF World Tennis Tour, circuito organizado pela Federação Internacional de Tênis para torneios deste porte.

Leia também:
1. Empresa de Joinville anuncia 250 vagas de emprego; confira como candidatar
2. Dois profissionais deixam o JEC e se juntam ao técnico Ney Franco em novo clube
3. Trechos de ruas importantes da zona Norte de Joinville terão sentido duplo; entenda mudanças
4. CEI de Joinville será gerido por organização social em 2025; saiba qual
5. De quitação de dívidas a investimentos: saiba planos de empresa de Joinville após venda de fábrica por mais de R$ 100 milhões


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior