Joinville sedia torneio de hóquei inline neste domingo
30 atletas disputam torneio
30 atletas disputam torneio
Domingo, 24, é dia de competição em Joinville para os atletas do hóquei inline. Das 9h às 16h30, no Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista, 30 jogadores de Santa Catarina e do Paraná se enfrentam em disputas de trio.
Estão confirmadas as presenças de atletas de Curitiba (PR) e Pinhais (PR), Florianópolis, São José, Camboriú, Jaraguá do Sul e Joinville. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação (FCHP) e da Associação Joinvilense de Hóquei e Patinação (AJHP), com apoio da UniSociesc e da Liga Sul Hóquei Inline.
Aberto ao público, o torneio de trios deve movimentar o Campus Park durante todo o dia. A cidade está representada, inclusive, na Seleção Brasileira de Hockey Inline. O atleta Fabio Tadaieski foi convocado no final de 2023.
Atleta do Blacksmiths, de Joinville, e diretor de Hóquei da FCHP, Cristofer Sousa é um dos organizadores da competição e diz que assistir aos jogos é uma ótima oportunidade para quem deseja saber mais sobre o esporte ou pensa em fazer parte de um dos times joinvilenses. “Treinamos todos os domingos, das 9h às 11h, no próprio Campus Park. Todos são bem-vindos para um treino experimental”, fala Cristofer.
Aos sábados, também no Campus Park UniSociesc, o grupo de patinação livre Roller, Amigos e Diversão (RAD) se reúne das 14h30 às 16h30. As atividades são abertas à comunidade e não precisa ter experiência ou habilidade, já que a quadra é setorizada. O patinador precisa levar os patins e os equipamentos de segurança, além de pagar uma taxa para utilizar a infraestrutura.
Leia também:
1. Joinville terá novo conjunto habitacional com mais de 150 residências; saiba onde e detalhes da obra
2. Prefeitura anuncia reposição da inflação em parcela única aos servidores de Joinville
3. Margit Olsen recebe Medalha Dona Francisca; saiba como foi a cerimônia em Joinville
4. Arena Joinville recebe jogo da semifinal do Catarinense 2024
5. Homem é encontrado morto dentro do carro em Joinville
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: