Joinville soube sofrer e está na final
O JEC alcançou seu primeiro grande objetivo na temporada, chegar a final da Copa Santa Catarina. Mas o jogo foi muito complicado. Depois de abrir a vantagem por 2 a 0, o Tricolor baixou as linhas e exagerou em ligações diretas, dando espaço ao ótimo time do Juventus, que aproveitou e descontou ainda na primeira etapa.
O treinador do Joinville fechou ainda mais a equipe quando tirou Gustavinho e colocou Zé Antônio no começo do segundo tempo, ficando com três jogadores de marcação no meio de campo.
Apenas aos 22 minutos da etapa complementar, em uma jogada individual de Diego, foi que o time chegou no ataque e conseguiu um pênalti, cobrado por ele mesmo, ampliando a vantagem mesmo quando o Juventus era melhor na partida. Depois Raul Cabral foi pra cima e o Moleque Travesso buscou o segundo gol e só não conseguiu o gol de empate porque Fabian Volpi fez grandes defesas.
Eutrópio falou na coletiva que decisões em jogo único como ontem, faz a partida ficar mais travada e que trocar vários passes e valorizar a posse de bola fica mais complicado quando se tem a vantagem no placar.
O Joinville, neste caso, sofreu e soube fazer isso, obtendo êxito na sua estratégia. Porém, a imagem que fica é de um time que possui limitações e falta de repertório dentro de um jogo. Eutrópio fechou o time e deixou claro que foi uma decisão pensada, sabendo que o Juventus viria pra cima. Ele exaltou a qualidade do adversário, inclusive sabe que seu time pode render mais, porém, ontem, jogou para vencer e é isso que vale numa decisão de jogo único.
Agora a cabeça está voltada para o Concórdia, que surpreendeu e eliminou o Marcílio Dias dentro do Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Foi uma surpresa a melhor equipe da competição perder a vaga na final. Isso faz com que o JEC tenha ainda mais a atenção contra o Galo do Oeste, que cresceu neste momento.
O lado positivo dessa vitória do Concórdia é que a decisão do segundo jogo será em Joinville, o Tricolor está com 100% de aproveitamento na temporada, são três jogos e três vitórias. O JEC não perde na Arena desde a metade de 2020, quando foi derrotado pelo Brusque nas quartas de final do Campeonato Catarinense.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: