Joinville tem 70% das vagas de atendimento ocupadas para regularização eleitoral; veja prazo e como agendar
Cartórios eleitorais do estado irão atender com horário ampliado até começo de maio
Os cartórios eleitorais de Santa Catarina atenderão com horário ampliado até o dia 8 de maio, data que marca o fechamento do cadastro e o prazo final para alistamentos, transferências e regularização da situação eleitoral.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), alguns municípios já apresentam uma grande procura para agendamento, como Joinville, que já tem 70% das vagas de atendimento ocupadas.
Como agendar
Para ser atendido, o agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo site do TRE-SC ou via Disque-Eleitor (telefone disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h, no número 0800 647 3888). O cartório eleitoral em Joinville fica na rua Jaguaruna, 38, no centro.
Em Santa Catarina, todos os serviços podem ser feitos em qualquer cartório eleitoral do estado, independentemente de onde o eleitor vota ou pretende votar. No entanto, nesta reta final, logo antes do fechamento do cadastro, as vagas de atendimento presencial são limitadas e estão sujeitas à capacidade de cada cartório.
Eleitores que já possuem cadastro biométrico na Justiça Eleitoral têm acesso a serviços como regularização de título e transferência de domicílio ou local de votação direto pelo site do TRE-SC, na página de atendimento online.
Confira as datas e horários de funcionamento dos cartórios:
Até o dia 3 de maio: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h;
No último sábado, dia 4 de maio: plantão de atendimento das 9 às 13h;
Nos três últimos dias (6, 7 e 8 de maio): das 9h às 17h.
Além dos horários estendidos, os cartórios estão buscando ampliar suas estruturas. De acordo com a Corregedoria do TRE-SC, as medidas vão criar mais de 40 mil vagas em todo o estado.
Outros plantões pontuais poderão ocorrer até 8 de maio, a critério dos juízes de cada zona eleitoral. Para checar se haverá plantão na sua região em outra data, utilize o Disque-Eleitor (0800 647 3888).
Leia também:
1. “Ação politiqueira”: vereador de Joinville alvo de operação que investiga rachadinha se manifesta
2. Joinville confirma três casos de Chikungunya
3. Com casa cheia, Joinville Vôlei tenta empatar série contra o Sesi Bauru pela Superliga
4. Joinville não se encaixa na ampliação da vacina contra dengue recomendada pelo Ministério da Saúde
5. Panificadora de Joinville paga multa por exigir valor mínimo para aceitar pagamento via Pix
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: