+

Joinville tem alerta para chuva forte nesta quinta-feira

Defesa Civil mantém estado de atenção

Joinville tem alerta para chuva forte nesta quinta-feira

Defesa Civil mantém estado de atenção

Redação O Município Joinville

A Defesa Civil de Joinville informa que mantém o estado de atenção para a região de Joinville devido à possibilidade de chuva forte, principalmente no fim do dia desta quinta-feira, 2.

A chuva pode ser intensa e em um curto período, como ocorreu na noite desta quarta-feira, 1º, causando pontos de alagamento nas regiões mais baixas da cidade.

Em 12 horas, das 18h de quarta até às 6h de quinta-feira, o acumulado de chuva na área rural de Joinville chegou a 94 milímetros, sendo que 50 milímetros foram em menos de uma hora, no início do temporal.

Durante o dia, a Defesa Civil retornará em dois endereços que apresentaram problemas com muro. Um deles fica na rua Dalvina Libânia Prochnow, no bairro Nova Brasília e outro na rua Waldemar Cercal, no Petrópolis.

“A nossa orientação é que a população acompanhe os alertas emitidos e em caso de chuva forte com vento, procure um local seguro para se abrigar. Não é recomendado ficar próximo de árvores ou objetos que possam ser arremessados com a força do vento. Além disso, a população não deve passar em áreas com alagamento”, orienta Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Outra situação que exige atenção é para o risco de deslizamento de terra e queda de muro. Qualquer tipo de movimentação de terra em encostas, inclinação de muro ou árvores devem ser comunicadas à Defesa Civil. O telefone de contato da Defesa Civil é o 199 e dos Bombeiros Voluntários, o 193.

Leia também:
1. Entenda o que é ônibus prateado que tem circulado por Joinville
2. Resultado Mega-Sena 2560: saiba os seis números sorteados
3. Avó e bebê morrem após acidente com carreta em Joinville
4. Três pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão em SC
5. Novo edital para leilão de dois imóveis em Joinville é lançado


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo