Joinville tem locais para doações aos atingidos pela chuva; saiba onde
Famílias podem efetuar cadastro para receber kits de limpeza
Famílias podem efetuar cadastro para receber kits de limpeza
Depois do volume de chuva intenso nesta quarta-feira, 10, moradores de Joinville aproveitam nesta quinta-feira, 11, para os trabalhos de limpeza de suas residências. Neste momento, segundo a Secretaria de Assistência Social, a maior necessidade da população é para receber os materiais de higiene, limpeza e alimentação.
“Quem puder ajudar, pode concentrar os esforços na doação de hipoclorito, sabão, sabão em pó, esponja, panos e também itens de alimentação. Muitas pessoas perderam seus alimentos, então as famílias precisam desse suporte imediato”, ressalta Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social de Joinville.
Para facilitar o acesso das famílias, o ideal é que as doações sejam entregues nesse momento em locais que ficam próximos aos bairros mais atingidos.
A SAS mantém uma campanha permanente de doações, principalmente de alimentos e produtos de higiene. Os pontos fixos de arrecadação são: o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), o espaço colaborativo O Farol, o Centro POP, a Casa de Apoio aos Conselhos e unidades do Hipermercado Condor.
A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville está organizando os atendimentos e fazendo os cadastros de quem foi afetado pelas fortes chuvas desta quarta-feira e necessita de apoio para kits de higiene e roupas de cama. Estes itens emergenciais são entregues pela Defesa Civil estadual, porém é necessário ter o número de pessoas que precisam dos materiais.
A população que vive nos bairros Morro do Meio, Nova Brasília e Vila Nova deve ir até à Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin (Rua Alexandre da Silva, Morro do Meio) para efetuar o cadastro. Já quem mora na região do bairro Jardim Sofia, deve fazer o cadastro no CRAS Paraíso (Rua Crater, s/n). É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência). Os cadastros serão feitos entre 8h e 17h.
“Queremos cadastrar o número máximo de pessoas ainda hoje. Estamos com a equipe reforçada nesses locais, pois só depois desse cadastro é que os kits podem ser solicitados e começam a ser entregues aos moradores. No momento, nós estamos entregando para as pessoas que nos procuram, as doações que temos recebido da comunidade”, informa a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo.
Na noite desta quarta-feira, 10, a prefeitura acolheu em abrigos públicos 74 pessoas. Nesta quinta-feira, 11, logo após o café da manhã, muitas famílias que estavam nos abrigos retornaram para os seus lares para verificar como estão as questões de higiene, limpeza e organização dos pertences.
Por esse motivo, na noite desta quinta, será mantido o abrigo provisório na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin para acolher quem ainda precisar retornar aos abrigos. Os outros abrigos que haviam sido abertos já foram fechados.
Leia também:
– Vereador Claudio Aragão se licencia da Câmara de Joinville; saiba quem assume
– Veja previsão em Joinville nesta quinta-feira após passagem de ciclone
– Joinville registra chuva acima de 220 milímetros nesta quarta-feira
– Candidato do Psol ao Senado pede impugnação de candidatura de Jorge Seif
– Hospital de Joinville libera tecnologia para experiência de pessoas com deficiência visual