+

Joinville tem mais de 200 trabalhadores da saúde afastados para tratamento médico

Aproximadamente 40 deles têm sintomas respiratórios

Joinville tem mais de 200 trabalhadores da saúde afastados para tratamento médico

Aproximadamente 40 deles têm sintomas respiratórios

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville divulgou nesta quarta-feira, 19, que 202 profissionais da saúde estão atualmente afastados para atendimento médico. Isso representa 6% do quadro de trabalhadores da área, que soma 3,4 mil servidores.

Entre os profissionais afastados, aproximadamente 40 deles apresentam sintomas respiratórios, enquanto os demais foram diagnosticados com outras patologias. Desde o início deste ano, 91 servidores da Saúde contraíram Covid-19 e precisaram ficar afastados de suas atividades para o tratamento.

Com 6% dos servidores afastados, a rede de saúde já tem impactado a rede de saúde, conta Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde. “Este percentual representa um desafio, principalmente considerando a alta demanda de procura por atendimentos”, explica.

A força de trabalho reduzida em algumas unidades, gerando um tempo de atendimento maior que o habitual, sobretudo nas UPAs, de acordo com a prefeitura.

“Estamos mobilizando todos os esforços para continuar atendendo a população que busca por nossas unidades, mesmo que algumas delas estejam com as equipes desfalcadas. Neste momento, nós agradecemos a população pela compreensão e pela paciência”, reforça Andrei.

Conforme determinam as autoridades sanitárias e a legislação vigente, a Prefeitura de Joinville disponibiliza Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) em suas unidades de saúde para a utilização dos profissionais durante os atendimentos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo