X
X

Buscar

Joinville tem mais de 200 trabalhadores da saúde afastados para tratamento médico

Aproximadamente 40 deles têm sintomas respiratórios

A Prefeitura de Joinville divulgou nesta quarta-feira, 19, que 202 profissionais da saúde estão atualmente afastados para atendimento médico. Isso representa 6% do quadro de trabalhadores da área, que soma 3,4 mil servidores.

Entre os profissionais afastados, aproximadamente 40 deles apresentam sintomas respiratórios, enquanto os demais foram diagnosticados com outras patologias. Desde o início deste ano, 91 servidores da Saúde contraíram Covid-19 e precisaram ficar afastados de suas atividades para o tratamento.

Com 6% dos servidores afastados, a rede de saúde já tem impactado a rede de saúde, conta Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde. “Este percentual representa um desafio, principalmente considerando a alta demanda de procura por atendimentos”, explica.

A força de trabalho reduzida em algumas unidades, gerando um tempo de atendimento maior que o habitual, sobretudo nas UPAs, de acordo com a prefeitura.

“Estamos mobilizando todos os esforços para continuar atendendo a população que busca por nossas unidades, mesmo que algumas delas estejam com as equipes desfalcadas. Neste momento, nós agradecemos a população pela compreensão e pela paciência”, reforça Andrei.

Conforme determinam as autoridades sanitárias e a legislação vigente, a Prefeitura de Joinville disponibiliza Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) em suas unidades de saúde para a utilização dos profissionais durante os atendimentos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube