Joinville tem médicos em todas UBSFs apesar de exonerações em UPAs e PAs
Contratações de novos médicos está em processo
A Prefeitura de Joinville afirma haver médicos em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da cidade. Conforme a administração municipal, o número de exonerações de médicos deste ano é similar ao de 2023.
Neste ano, desde janeiro, 21 médicos que trabalhavam em Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e PAs pediram exoneração. Em 2023, entre janeiro e abril, 24 médicos pediram demissão das UPAs e PAs.
A prefeitura também afirma que, no início do ano, em geral, são divulgados os resultados de aprovados em residências médicas. Isso seria uma possível causa de desligamento da rede de saúde.
Atualmente não há dados ou pesquisas sobre a causa específica da saída dos profissionais da rede municipal de saúde. A prefeitura está em fase de contratação dos profissionais para essas vagas, sendo que seis já foram contratados e há outros em processo de contratação.
O concurso público lançado pela prefeitura tem previsão de contratação de médicos. Recentemente também foi lançado um processo seletivo com vagas para esses profissionais.
Leia também:
1. Ato pró-Bolsonaro em Joinville é previsto para ser maior do que o de Copacabana
2. VÍDEO – Conheça joinvilense de 5 anos que aprendeu a costurar com a mãe e o irmão
3. Vítima de acidente entre moto e ônibus em Joinville é identificada
4. Apresentação gratuita de musical do Aladim acontece em shopping de Joinville
5. Joinville autoriza início das obras do Palácio das Orquídeas
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: