Joinville tem novas regras de isolamento para pessoas com sintomas gripais; veja o que muda

Prefeitura quer reduzir contaminação gerada pela circulação de pessoas

Joinville tem novas regras de isolamento para pessoas com sintomas gripais; veja o que muda

Prefeitura quer reduzir contaminação gerada pela circulação de pessoas

Redação O Município Joinville

Por meio da nota técnica 002/2021, o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Joinville promoveu mudanças no protocolo de isolamento recomendado para pessoas com sinais gripais, como forma de combater o avanço da pandemia de Covid-19. Divulgação foi feita nesta sexta-feira, 3.

“Como os sintomas da Covid podem ser semelhantes aos da gripe comum, nós estamos orientando um período de isolamento para todos que apresentam sintomas gripais”, detalha a enfermeira Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville.

Até o dia 2 de outubro, as orientações para o isolamento de pacientes com sintomas gripais passam a ser mais rigorosas. O novo fluxo orienta que em casos com testes positivos para Covid-19, a pessoa seja afastada por 10 dias a partir do início dos sintomas.

Em casos negativos, caso o médico descarte o diagnóstico, o afastamento é por 7 dias. Caso contrário, o isolamento recomendado também é de 10 dias. Nas situações em que não for realizado o teste rápido, a orientação é isolar o paciente enquanto o resultado está sendo processado.

“Esta Nota Técnica foi elaborada com o objetivo de reduzir a possibilidade de contaminação gerada pela circulação de pessoas com sintomas gripais, que podem estar contaminadas com o coronavírus”, explica Fabiana.

Além da Nota Técnica, a Prefeitura de Joinville lançou uma campanha de alerta e conscientização em diversos veículos de comunicação para reforçar aos joinvilenses a importância de manter atenção aos sintomas e ao uso correto da máscara de proteção.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo