Joinville tem oito júris populares marcados para novembro
A primeira sessão acontece nesta terça-feira e irá julgar um homicídio ocorrido em julho de 2019
A primeira sessão acontece nesta terça-feira e irá julgar um homicídio ocorrido em julho de 2019
Nesta terça-feira, 3, a partir das 9 horas, no Fórum de Joinville, acontece o primeiro júri do mês de novembro. Serão oito julgamentos durante todo este mês, sempre nas terças e quintas-feiras. Algumas sessões terão início às 9h e outras às 13h, dependendo da data.
As sessões do Tribunal do Júri serão presididas pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski e vão seguir todas as normativas de prevenção do Covid-19, como distanciamento entre jurados, disponibilização de álcool em gel, número limitado de pessoas dentro do salão do júri, além de outras ações de prevenção.
No primeiro júri de novembro, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, vai analisar um homicídio ocorrido no bairro Profipo, no dia 20 de julho de 2019.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), um jovem é acusado de dar golpes com pedaço de caibro na região da cabeça da vítima. A acusação alega que a motivação do crime foi torpe, já que o denunciado teria matado a vítima porque ela havia subtraído dele cocaína e pedras de crack que guardava no forro de casa.
De acordo com o MP, o réu usou de recurso que dificultou a defesa da vítima já que esperou a vítima dormir no sofá da residência para depois desferir os golpes que ocasionaram sua morte.
Consta nos Autos do processo que, após cometer o homicídio, o réu colocou a vítima dentro do sofá e o levou num carrinho de mão para um terreno próximo da residência onde ambos estavam. Em seguida, o réu teria ateado fogo com o objetivo de destruir o sofá e também o cadáver.
Atualmente, o acusado está detido no Presídio Regional de Joinville.