Joinville tem possibilidade de maré alta nesta terça-feira
Informação foi divulgada pela Defesa Civil
Informação foi divulgada pela Defesa Civil
Durante esta terça-feira, 29, Joinville pode registrar novo pico de maré, que, com a influência do vento Sul, pode ocasionar pontos de alagamento. As informações são da Defesa Civil da cidade, que está monitorando a situação.
A previsão é de que o pico de maré ocorra às 17h16, sendo de 2,1 metros. “O ponto principal é o vento, que está causando impacto. Na segunda-feira, a maré foi de 2,1 às 16h29, mas, por conta do vento, chegou a 2,53 m”, explica o gerente da Defesa Civil, Maiko Richter.
Nesta segunda-feira, 28, foram registrados alagamentos em bairros como Boa Vista, Comasa, Jardim Iririú, Centro e Vigorelli. Não há registros de ocorrências ligadas ao fenômeno.
Em caso de alagamentos, a orientação é de que a população evite o contato com a água e busque rotas alternativas para os deslocamentos.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo número 193.
A orientação é que a população tenha o hábito de acompanhar as previsões de curto prazo. Para isso, é possível receber os alertas gratuitos emitidos pela Defesa Civil estadual. Basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto (SMS) para o número 40199.
Leia também:
1. Polícia Militar detalha morte de idosa a tiros em Joinville
2. VÍDEO – Homem sai para brincar em rio e morre afogado em Joinville
3. Empresa de Joinville registra R$ 43,5 bilhões em volume total de pagamentos em 2024
4. Trabalhadores dos Correios em Santa Catarina iniciam paralisação nesta terça-feira
5. Empresa de Joinville vence Prêmio Expressão de Ecologia com toalha de algodão rastreável
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: