Joinville tem projeto para teatro com 1,2 mil lugares
Novidade foi anunciada pelo governador em passagem pela cidade
Um projeto para construir um teatro em Joinville com 1,2 mil lugares no antigo Cine Palácio está em discussão no governo. Em passagem por Joinville nesta quinta-feira, 6, o governador Jorginho Mello (PL) anunciou que vai ajudar a Prefeitura de Joinville na construção. O assunto foi tratado em reunião com o prefeito Adriano Silva (Novo).
O governador revelou a informação em coletiva de imprensa antes da solenidade de posse da Ajorpeme. “Vamos construir um novo teatro. Vamos fazer juntos. E outras obras que nós estamos tratando e vamos fazer acontecer”, afirma Jorginho.
Segundo o prefeito, o teatro deve ser feito no prédio onde antigamente funcionava o Cine Palácio. O espaço deve ter capacidade para 1,2 mil pessoas. O governo vai estudar a possibilidade de preservar a fachada do prédio.
Prefeito e governador visitaram o local. O prédio foi inaugurado em 1917 e, na época, se chamava Cine Teatro Nicodemus. Em 1925, ele mudou de nome e passou a se chamar Cine Palácio. O prédio é tombado como patrimônio do município.
Duplicação da Dona Francisca
Jorginho Mello afirmou que vai trabalhar para a duplicação da Dona Francisca, uma demanda antiga da cidade.
Ele cita que as licitações para a construção das áreas de escape na serra, orçadas em R$ 35 milhões, não tiveram empresas interessadas. A solução será incluir a obra em outro projeto. “Obras importantes que nós estamos pensando juntos”, finaliza.
Leia também:
1. Prefeitura de Joinville quer leiloar pedreiras desativadas em São Francisco do Sul
2. JEC avança em acordo e fica próximo de concretizar investimento para 2025
3. Valor do aluguel em Joinville tem a quinta maior alta do Brasil em 2024
4. Fenachopp volta a ocorrer com atrações inéditas em Joinville após 22 anos
5. Nova presidente da Ajorpeme é empossada em Joinville
Assista agora mesmo!
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: