X
X

Buscar

Joinville terá manifestação contra escala 6×1 no Dia do Trabalhador

Movimento defende a redução da atual jornada de trabalho

Liderado pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT), Joinville terá uma manifestação contra a escala 6×1 nesta quinta-feira, 1, Dia do Trabalhador. O movimento defende a redução da atual jornada de trabalho sem a redução do salário.

Em Joinville, a manifestação acontecerá em dois momentos. O primeiro ato será realizado no Shopping Mueller, às 12h, com concentração na praça da Biblioteca Pública. Já o segundo ato será realizado no portão da Expoville, às 13h30, onde acontecerá a Festa do Trabalhador.

Manifestação contra a escala 6×1

Entre as justificativas para a PEC que pede o fim da escala 6×1 está a petição pública online do movimento Vida Além do Trabalho (VAT). No texto, assinado em 1º de maio, Erika fala que a petição tinha mais de 800 mil assinaturas. Com a repercussão do tema, agora são mais de 2,7 milhões.

A PEC prevê que a duração do trabalho seja de no máximo oito horas diárias e 36 horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana, facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. A proposta é que o salário e os benefícios permaneçam os mesmos apesar da redução de horas.

Leia também:
1. Após ser baleado nas costas, menino de 7 anos deixa UTI do Hospital Infantil de Joinville
2. Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Joinville
3. Obra pode deixar bairro de Joinville sem água durante feriado do Dia do Trabalhador
4. Em meio a polêmica e críticas, JEC lança plano de Sócio Mirim
5. Câmara de Joinville aprova lei que garante ala separada para mães de natimortos


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: