X
X

Buscar

Joinville: Tupy anuncia retorno parcial das atividades

Segundo empresa, cerca de 65% dos funcionários continuarão em casa

Uma das maiores empresas de Joinville, a Tupy anunciou nesta quinta-feira, 26, que prepara o retorno parcial das atividades. A partir de segunda-feira, 30, parte dos funcionários que estavam em férias coletivas vão voltar ao trabalho. Na conta da empresa, ficarão em casa ainda cerca de 65% dos trabalhadores.

“Nossa prioridade é a saúde dos colaboradores e da comunidade, contribuindo com os esforços realizados pelos governos”, afirma Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

“Concedemos férias coletivas de 10 dias, desde 19 de março. Neste período, certamente, contribuímos para diminuir a velocidade de contaminação, reorganizamos a nossa operação de acordo com as orientações técnicas de distanciamento e reforçamos os processos de prevenção para reiniciar a produção, sempre com a orientação de médicos infectologistas”, completa.

O CEO defendeu a retomada das atividades da Tupy alegando que os produtos da empresa atendem setores considerados essenciais, como transporte, infraestrutura, geração de energia e saúde.

Segundo a empresa, o trabalho será feito com o menor contingente de pessoas possível. Não voltarão para o trabalho funcionários com mais de 60 anos, pessoas com condições pré-existentes e mães com filhos de até 10 anos. Essas profissionais só irão retornar no reinício das aulas regulares.

“Nas áreas administrativas, manteremos o home office em todas as atividades em que for possível”, conclui Rizzo.