Joinville ultrapassa marca de 3 mil casos confirmados de dengue
Neste ano, foi registrada uma morte em decorrência da doença
Neste ano, foi registrada uma morte em decorrência da doença
Joinville ultrapassou a marca de 3 mil casos confirmados de dengue nesta quinta-feira, 28. Uma morte em decorrência da doença foi registrada neste ano e ocorreu no início de abril.
O óbito foi divulgado no último dia 19, quando a cidade somava 1,8 mil casos. Desde então, foram confirmadas mais de 1,5 mil novas infecções, ou seja, em nove dias o número de infectados quase dobrou, passando para 3.374 nesta quinta.
Em 2021, foram registrados 16.423 pacientes infectados e cinco mortes. Já em 2020, foram 8.743 casos, sem registro de óbitos.
Leia também:
– Justiça decide que Prefeitura de Joinville cubra déficit do transporte coletivo durante pandemia
– Crianças são evacuadas de creche após incêndio em Jaraguá do Sul
– Mulher que jogou cão no lixo em Blumenau é conduzida à delegacia
Segundo dados da prefeitura, os bairros com maior número de casos confirmados neste ano são o Costa e Silva com 931 registros, Iririú e Jardim Iririú, com 432 e 374 confirmações, respectivamente. Na outra ponta do ranking, estão está a Zona Industrial Norte e Santa Catarina com três casos e o Profipo, com quatro.
Atualmente, a cidade soma 3.372 focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypty.
O bairro com maior número de focos é o Aventureiro, com 238, seguido do Costa e Silva (169) e Itaum (147). Com poucos focos identificados estão as regiões do Dona Francisca (3), Zona Industrial Tupy (11) e São Marcos (24).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: