X
X

Buscar

Joinville ultrapassa marca de 3 mil casos confirmados de dengue

Neste ano, foi registrada uma morte em decorrência da doença

Joinville ultrapassou a marca de 3 mil casos confirmados de dengue nesta quinta-feira, 28. Uma morte em decorrência da doença foi registrada neste ano e ocorreu no início de abril.

O óbito foi divulgado no último dia 19, quando a cidade somava 1,8 mil casos. Desde então, foram confirmadas mais de 1,5 mil novas infecções, ou seja, em nove dias o número de infectados quase dobrou, passando para 3.374 nesta quinta.

Em 2021, foram registrados 16.423 pacientes infectados e cinco mortes. Já em 2020, foram 8.743 casos, sem registro de óbitos.

Leia também:
Justiça decide que Prefeitura de Joinville cubra déficit do transporte coletivo durante pandemia
Crianças são evacuadas de creche após incêndio em Jaraguá do Sul
Mulher que jogou cão no lixo em Blumenau é conduzida à delegacia

Segundo dados da prefeitura, os bairros com maior número de casos confirmados neste ano são o Costa e Silva com 931 registros, Iririú e Jardim Iririú, com 432 e 374 confirmações, respectivamente. Na outra ponta do ranking, estão está a Zona Industrial Norte e Santa Catarina com três casos e o Profipo, com quatro.

Focos do mosquito

Atualmente, a cidade soma 3.372 focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypty.

O bairro com maior número de focos é o Aventureiro, com 238, seguido do Costa e Silva (169) e Itaum (147). Com poucos focos identificados estão as regiões do Dona Francisca (3), Zona Industrial Tupy (11) e São Marcos (24).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube