Luiz Vieira/JEC
Joinville vence o BEC nos pênaltis e garante vaga na final da Copa Santa Catarina
JEC vai enfrentar o Figueirense na decisão
O Joinville levou um susto, mas está na final da Copa Santa Catarina. Neste domingo, 9 no Estádio do Sesi, o JEC foi derrotado pelo Blumenau Esporte Clube no tempo normal por 1 a 0, resultado que levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor levou a melhor vencendo por 4 a 3.
O único gol do jogo saiu aos 38 minutos do segundo tempo. A bola sobrou para JV chutar de longe, somando força e categoria. O goleiro Bruno Pianissola tentou defender, mas a bola bateu no travessão e entrou, mantendo viva a esperança de classificação do BEC.
Pênaltis
Nos pênaltis, BEC e JEC erraram duas cobranças cada. Nas alternadas, o goleiro Pianissola, do Joinville, brilhou e defendeu a primeira batida do BEC, garantindo a vaga do JEC à final da Copa Santa Catarina.
Final
Com a vaga à final garantida, o JEC vai enfrentar o Figueirense, que foi derrotado pelo Marcílio Dias por 2 a 1, neste domingo, em Itajaí, mas levou a melhor no placar agregado de 4 a 2. A data da decisão da Copa Santa Catarina ainda será definida pela Federação Catarinense de Futebol.