Pela Série D, Joinville visita o Caxias, que não vence há seis partidas
JEC busca se consolidar no G-4, lutando pela vice-liderança; Grená pode sair do G-4 se não conquistar vitória
O Joinville visita o Caxias (RS) às 16h deste sábado, 31, no estádio Centenário, pela 10ª rodada do Grupo A-8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o JEC tenta emplacar sua terceira vitória consecutiva, a segunda fora de casa, o Grená não vence desde 1º de outubro. O time do técnico Fabinho Santos pode voltar à vice-liderança com uma vitória, torcendo para que o Pelotas (RS) não vença o São Luiz em casa.
“O adversário é duro, difícil, vimos a força deles no jogo que tivemos aqui. Entendemos que é preciso estar bem concentrado, fazer um jogo com muita atenção. Nosso adversário vem há algum tempo sem vencer, a pressão deve ser grande por essa vitória. E nós vamos buscar esta vitória, importante em todo esse processo. Acredito que será um jogo bom, aberto”, comenta Fabinho Santos.
O time não terá Renan Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kaynan, Davi Lopes e Fernando Fonseca estão pendurados. Diego Mathias volta de suspensão. Luquinhas só deverá estar à disposição de Fabinho Santos na próxima rodada. Ele foi o artilheiro do JEC no Catarinense, com quatro gols.
“É muito bom ter o Diego de volta, ele imprime mais velocidade, mais qualidade, e o arremate de fora da área”, comenta o técnico.
O último confronto entre Joinville e Caxias se deu na quinta rodada. As equipes empataram em 1 a 1 na Arena, com gols de Alison e Giovane Gomes. Alison é o artilheiro desta Série D, com sete gols.
O JEC tem o segundo melhor ataque do Grupo A-8, com 14 gols, dois atrás do Pelotas, que goleou o São Caetano por 9 a 0 na rodada anterior.
Caxias
O Caxias não conquista uma vitória desde 1º de outubro, quando venceu o Pelotas por 2 a 1 fora de casa, na terceira rodada. Em casa, a última vitória foi na rodada anterior, em 27 de setembro: 2 a 1 sobre o Tubarão. Apesar do jejum, o time segue no G-4, com 12 pontos, no quarto lugar.
O técnico Rafael Lacerda volta a contar com Mailson e Bruno Ré, que estavam lesionados. O meia Carlos Alberto será desfalque por suspensão.
“Estamos encarando como uma grande decisão, como todos os jogos. Sabemos que o momento não é dos melhores, mas o alento que tem é que as atuações melhoraram. Trabalhamos muito para nos mantermos concentrados o jogo inteiro”, comenta o técnico.
Arbitragem
João Paulo Romano Queiroz (PR) apita a partida, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS).
Caxias x Joinville em tempo real
Acompanhe Caxias x Joinville com a descrição dos lances em tempo real em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 15h30.