Joinville Vôlei anuncia primeiros dois reforços para disputa do Catarinense e Superliga A
Clube também anunciou a permanência do principal jogador da última temporada
Após garantir o título da Superliga B Masculina, a diretoria do Joinville Vôlei, através do presidente Geovane Gávio, anunciou nesta terça-feira, 11, os dois primeiros reforços que vão defender o time na temporada 2023/2024. São o líbero Tiago Brendle, de 37 anos, e o ponteiro Leozinho, de 28 anos.
Tiago disputou a Superliga A 2022/2023 pela equipe de Blumenau. Já Leozinho jogou no Montpellier, da França, e pelo Shabab Alahli, dos Emirados Árabes, na temporada passada.
Nos próximos dias, outros atletas deverão ser anunciados oficialmente pelo clube. Segundo o clube, as tratativas estão bem encaminhadas, mas os anúncios dependem do encerramento das competições em andamento.
Continua após o anúncio
Destaque permanece
Além das contratações, o Joinville Vôlei anunciou a permanência de alguns atletas do grupo campeão da Superliga B. Um que ficará é o oposto cubano Yordan Bisset, destaque do time na última temporada.
Continuam também na equipe o ponteiro Gui Hage, o oposto Wallaf e o central Glauber. O líbero Felipinho e o levantador Cesinha também devem ficar.
De acordo com o técnico Pedro Uehara, o Peu, o objetivo é trabalhar com um grupo de, no máximo, 16 atletas.
A primeira competição oficial do time será no início do segundo semestre, com a disputa do Campeonato Catarinense. Já a Superliga A deve começar entre os meses de outubro e novembro.
Leia também:
1. VÍDEO – Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville
2. Homem e adolescente são alvo de operação por ameaças de massacres em escolas de Joinville
3. JEC demite jogador do sub-20 envolvido em acidente que matou casal em SP
4. Cepat divulga lista com quase 400 vagas de emprego em Joinville
5. Diretora de escola de Araquari aciona PM após ver mensagens ameaçadoras de adolescente