Joinville Vôlei anuncia quarto reforço para Superliga A e Campeonato Catarinense
Ponteiro Lima foi anunciado nesta segunda-feira
Após confirmar as contratações do líbero Tiago Brendle, do ponteiro Leozinho e do central Michel, a diretoria do Joinville Vôlei anunciou nesta segunda-feira, 8, a chegada do quarto reforço para a disputa da Superliga A 2023/24 e Campeonato Catarinense. Trata-se do ponteiro Lima, de 22 anos e 1,95 metro de altura.
O atleta, que estava no Vôlei Renata (SP), equipe que disputou a Superliga A deste ano, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e iniciou a carreira no Botafogo (RJ) e passou pela AABB/Sada (RJ) antes de atuar pelo Vôlei Renata.
No currículo, traz conquistas importantes como o título sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-19, o tricampeonato paulista 2020/21/22 e o vice-campeonato da Copa Brasil de 2022, além do título em uma etapa do circuito mundial de vôlei de praia em 2017.
Continua após o anúncio
Na avaliação do atleta, atuar pelo Joinville Vôlei na próxima temporada é motivo de grande satisfação.
“Encaro como uma grande oportunidade, pois o projeto já mostrou a sua força conquistando a Superliga B e tem a gestão do Giovane Gávio. Eu já vinha acompanhando o time à distância e agora terei a chance de jogar com caras de alto nível e potencial de Seleção Brasileira. Espero poder contribuir para o crescimento do time e conquistar títulos”, diz.
Leia também: Saiba como estão preparativos do Joinville Vôlei para Superliga A e Catarinense
Além das novas contratações, a diretoria do Joinville assegurou a permanência no clube de cinco atletas que encerraram a Superliga B entre os titulares. São eles o oposto Bisset, o levantador Cesinha, o ponteiro Gui Hage e os centrais Robert e Glauber.
Leia também:
1. VÍDEO – Conheça grupo de dança inclusiva da Apae de Joinville
2. Homem invade escola de Joinville para fugir de briga e gera correria
3. Homem é encontrado morto em residência por vizinho em Joinville
4. Corpo encontrado no mirante da Serra Dona Francisca é identificado
5. Três diretores renunciam a cargos no JEC