Joinville Vôlei domina, vence Araucária e garante acesso à Superliga A

Equipe joinvilense não teve grandes dificuldades na partida e carimbou o passaporte para a elite do voleibol brasileiro

Joinville Vôlei domina, vence Araucária e garante acesso à Superliga A

Equipe joinvilense não teve grandes dificuldades na partida e carimbou o passaporte para a elite do voleibol brasileiro

Bernardo Gonçalves

O Joinville Vôlei está na elite do voleibol brasileiro. Sem grandes dificuldades, o Joinville Vôlei venceu o Araucária nesta quinta-feira, 23, por 3 sets a 0, pela segunda partida da semifinal da Superliga B. As parciais foram 25-20, 25-14 e 25-11.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Centreventos Cau Hansen, os joinvilenses controlaram a partida do início ao fim. Como havia vencido o primeiro duelo na última semana, fechou a melhor três em 2 a 0 e carimbou o passaporte à Superliga A 2023-2024, que deve iniciar no fim do ano.

Agora, a equipe aguarda o vencedor de Monte Carmelo e Neorologia Ativa, que disputam a outra semifinal, para saber quem será o adversário na final da Superliga B.

Parada crucial

A partida iniciou equilibrada, com o Araucária não permitindo com que os donos da casa abrissem uma grande vantagem no placar. Com isso, o Joinville Vôlei tinha dificuldades de impor o ritmo inicial que havia colocado nos dois últimos confrontos entre as equipes.

Entretanto, o cenário mudou após um pedido de tempo da equipe do Araucária, quando a partida estava em 12 x 10 para os donos da casa.

Com a conversa com o técnico Peu, a equipe joinvilense se encontrou em quadra, encaixou os saques e as jogadas de meio de rede. Além disso, contou com os ataques do oposto cubano Yordan Bisset para abrir vantagem e vencer o primeiro set por 25 x 20.

Araucária inicia melhor, mas Joinville se recupera

No segundo set, o Araucária iniciou melhor e com maior agressividade, mas sem conseguir abrir vantagem no placar.

Desta forma, o Joinville Vôlei, com o inspirado Yordan Bisset, que marcou pontos de ataque, saque e bloqueio, além de uma ótima sequência do levantador Cesinha no saque, abriu uma vantagem de 20 x 12.

Com tranquilidade, os joinvilenses administraram o placar e fecharam o segundo set em 25 x 14.

Continua após o anúncio

Acesso garantido com tranquilidade

Assim como nos sets anteriores, o terceiro iniciou equilibrado, com as duas equipes errando saques. Mesmo com isso, o Joinville Vôlei conseguiu impor o ritmo e abriu vantagem de 19 x 9. Sem se assustar e com uma grande atuação de todo o elenco, fechou o terceiro e último set por 25 a 11.

No ponto final, uma explosão de emoção tomou conta do Centreventos Cau Hansen, que comemorou copiosamente.

Outra semifinal

Monte Carmelo e Neorologia Ativa disputam a segunda partida da semifinal também nesta quinta-feira, às 21h30, em Monte Carmelo (MG). Se vencer, Monte Carmelo abre 2 a 0 na melhor de três, carimba o acesso à Superliga A e garante vaga na final. Se perder, o duelo irá para a última partida da série, que também será disputada na cidade mineira, no sábado, 26.

Final e terceiro lugar

A final, que será disputada em Joinville, e a disputa de terceiro lugar terão jogo único e estão programadas para o dia 30 de março, em horários alternados e com transmissão pelo SporTV.


– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo