Joinville Vôlei enfrenta desafio histórico para alcançar semifinais da Superliga

Equipe joinvilense busca vaga inédita contra São José

Joinville Vôlei enfrenta desafio histórico para alcançar semifinais da Superliga

Equipe joinvilense busca vaga inédita contra São José

Fred Romano

O Joinville Vôlei encara nesta quarta-feira, 10, a partir das 21h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP), o maior desafio da temporada 2023/24. A equipe treinada por Pedro Uehara, o Peu, mede forças com o Farma Conde São José-SP na busca pela vaga nas semifinais da Superliga Masculina Bet7k.

Debutante na elite do voleibol nacional, o Joinville Vôlei quer fazer história e repetir o feito de equipes como o Sesc-RJ (2017) e o Suzano (2022), que ganharam a Superliga B e, na temporada seguinte, chegaram entre os quatro melhores da competição.

Para atingir esse feito, o Joinville Vôlei precisa vencer o Farma Conde em sua casa e derrubar o favoritismo da equipe adversária. “Nossa rotina é de pressão desde o começo da temporada a todo momento. Mas essas eliminatórias fazem essas sensações aumentarem”, comenta o técnico Peu, em entrevista ao jornal O Município Joinville.

No primeiro duelo entre os times, no dia 1º de abril, o Joinville Vôlei levou a melhor e ganhou por 3 sets a 1. Já no segundo jogo, na última sexta-feira, 5, a equipe paulista deu o troco e fez 3 a 0 no Centreventos Cau Hansen. “Talvez a gente esteja dando mais alegria para os torcedores pela televisão do que lá dentro do Cau Hansen. Mas a energia deles [torcedores] é importante, sempre nos ajuda demais”, disse o técnico.

“Foi um jogo onde o desequilíbrio do saque foi muito grande. O saque deles funcionou bem e o nosso não funcionou, isso deixa qualquer jogo difícil. É uma situação que a gente tem que melhorar para o próximo jogo”, analisa Peu.

Para o último confronto da série, Peu não poderá contar apenas com o líbero Luiz, que permaneceu em Joinville para tratar de uma lesão ocular. O time que entra em quadra deve ser o mesmo que começou a última partida, com Rhendrick; Honorato, Michel, Thales, Leozinho, Wallaf e Tiago Brendle (líbero).

Na avaliação do treinador, para superar o São José novamente, a equipe vai precisar atacar com inteligência e melhorar a linha de passe. “O principal ponto é equilibrar nossa linha de recepção, nossa linha de passe para controlar a pressão do saque deles”, comentou Peu. O técnico também pede paciência aos atletas no ataque, devido à altura do bloqueio adversário.

Peu avalia que a equipe está muito motivada para a partida. “A gente tem um ambiente de trabalho muito bom, um grupo muito focado, muito tranquilo”, disse o treinador. Além disso, ele ressalta que os times se conhecem bem. Este será o quinto jogo na competição entre as equipes e o quarto confronto seguido.

O vencedor do duelo entre Joinville Vôlei e Farma Conde encara o time que passar do confronto entre Araguari-MG e Sesi Bauru-SP, que jogam nesta quarta-feira, a partir das 18h30, em Bauru (SP).

Leia também:
1. Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para vagas temporárias; confira os cargos
2. Joinville é alvo de operação contra tráfico em quatro estados
3. Provas do concurso público de Araquari serão reaplicadas após irregularidades
4. Homem é encontrado morto em casa em Araquari
5. Disputa por terreno acaba em morte a tiros e afogamento em São Bento do Sul


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo