Joinville Vôlei enfrenta Vôlei Renata em busca de retorno ao top oito da Superliga

Oito primeiros colocados do primeiro turno se classificam para a Copa Brasil 2025

Joinville Vôlei enfrenta Vôlei Renata em busca de retorno ao top oito da Superliga

Oito primeiros colocados do primeiro turno se classificam para a Copa Brasil 2025

Redação O Município Joinville

Em ascensão na Superliga Masculina 2024/25, o Joinville Vôlei busca retornar ao grupo dos oito melhores da competição nesta quarta-feira, 4, diante de um adversário duríssimo, o Vôlei Renata-SP, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida é válida pela oitava rodada e a equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, ocupa a nona posição na tabela de classificação, com nove pontos em sete jogos.

O Vôlei Renata está em quarto lugar, com 13 pontos. Ao término do turno, os oito primeiros colocados se classificam para a Copa Brasil 2025. O adversário da equipe joinvilense, que tem no elenco jogadores como o levantador Bruninho e o ponteiro Maurício Borges, ambos campeões olímpicos, vem de importante vitória na Superliga sobre o líder Sada Cruzeiro-MG, fora de casa.

Para engatar mais uma vitória na competição, o Joinville Vôlei terá a volta de jogadores que não atuaram contra o Vedacit Guarulhos-SP, na semana passada, no Centreventos Cau Hansen. O central Thales e o oposto Jaques, recuperados de dengue e gripe influenza, respectivamente, ficam à disposição da comissão técnica. A formação inicial, no entanto, será divulgada apenas momentos antes do confronto.

Esse será o terceiro duelo entre as equipes. Na temporada passada, o Joinville Vôlei venceu o Vôlei Renata em Campinas e, na volta, em Joinville, o Vôlei Renata deu o troco pelo mesmo placar, ou seja, 3 a 2.

“A gente espera um jogo difícil, como têm sido todos nesta Superliga. Trata-se de uma equipe forte, que vem de um excelente resultado contra o Sada. O importante é a gente continuar progredindo, tentar fazer o melhor e se preparar para as qualidades deles, especialmente os ataques e saques. Essa deve ser a tônica (do jogo)”, destaca o técnico Rubinho.

Destaque da equipe com cinco pontos de bloqueio nos últimos dois jogos, o que o coloca em sexto lugar no ranking dos bloqueadores mais eficientes da Superliga, com média de 0,69 pontos por set disputado, o central Brito comenta a boa fase. “Fico feliz pelo meu desempenho, mas existe muito estudo por trás dos jogos e a gente precisa entrar ligado na quadra para contribuir da melhor forma. Espero fazer um grande jogo. Conheço bem a torcida de Campinas, o ginásio é um caldeirãozinho como aqui também é, mas estou acostumado e vai ser um grande espetáculo”, conclui o atleta, que defendeu o Vôlei Renata na temporada passada.

Leia também:
1. Saiba quais são os planos da Totvs após aquisição de empresa de Joinville
2. Projeto propõe criação de dois novos bairros em Joinville; entenda motivo
3. Mulher segue desaparecida após ser sequestrada há quase dois meses em Araquari
4. Saiba quais os jogadores confirmados para Jogo das Estrelas com Ronaldinho Gaúcho em Joinville
5. Mutirão oferece mais de mil vagas de emprego em Joinville a partir desta quarta-feira


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo