X
X

Buscar

Joinville Vôlei firma contrato com central que jogava na Europa

Jogador participou da Liga 1 e da Taça de Portugal neste ano

O central Thales Falcão é o novo reforço do Joinville Vôlei para a temporada 2023/24. O jogador, de 27 anos, estava no Sport Lisboa e Benfica, de Portugal, clube pelo qual se sagrou campeão da Liga 1 e da Taça de Portugal neste ano.

Na avaliação do atleta, qu tem 2,03 metros, retornar ao Brasil após uma temporada na Europa é muito gratificante. “Vivi um ano mágico no Benfica. Conquistei títulos importantes e agora quero fazer história no Joinville. Foi um ano muito inspirador para mim e a minha família”, afirma Thales.

Continua após o anúncio

Outro fator que pesou na sua decisão de retornar ao país é o de poder trabalhar novamente com o técnico Pedro Uehara, o Peu. “Já joguei com o Peu (no São José Farma Conde) e sei bem como ele gosta que as coisas sejam feitas”, destacou.

Thales iniciou a sua trajetória profissional no Caramuru Vôlei (PR) em 2016 e defendeu mais três clubes na carreira: Vôlei Itapetininga (SP), entre 2019 e 2021; São José Farma Conde (SP), em 2021/2022; e Sport Lisboa e Benfica (Portugal), em 2022/2023.

Entre as principais conquistas estão o título da Superliga B de 2016; o tricampeonato paranaense de 2016/2017 e 2018; e os títulos da Liga Nacional e Taça de Portugal.

Leia também:
1. Falsa ameaça de bomba em mala mobiliza polícia no aeroporto de Joinville
2. Dez apostas de Joinville são premiadas após acertarem a quadra na Mega-Sena 2595
3. Conselho Municipal da Mulher repudia falas de vereador de Joinville na Câmara; entenda o caso
4. Faixa da BR-101 em Garuva é liberada após derramamento de carga perigosa
5. Procon de Joinville faz fiscalização e pesquisa de preço dos combustíveis


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: