Joinville Vôlei perde terceiro jogo contra Sesi Bauru e se despede da Superliga

Equipe joinvilense foi derrotada por 3 sets a 0 no interior de São Paulo

Joinville Vôlei perde terceiro jogo contra Sesi Bauru e se despede da Superliga

Equipe joinvilense foi derrotada por 3 sets a 0 no interior de São Paulo

Bernardo Gonçalves

O Joinville Vôlei foi derrotado em 3 sets a 0 para o Sesi Bauru no terceiro jogo das semifinais e está eliminado da Superliga Masculina 2023-24. A partida entre as equipes aconteceu nesta segunda-feira, 22, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no interior de São Paulo. As parciais foram 25-17, 25-20 e 25-20. Foi a primeira participação do clube joinvilense na elite do voleibol brasileiro.

Com desempenho abaixo do que visto em toda a série, a equipe joinvilense teve muitas dificuldades no jogo decisivo, principalmente em erros de saques e falta de concentração.

Do outro lado, os donos da casa, apoiados por um ginásio lotado, tiveram mais tranquilidade e volume de jogo para ir à final, que acontece no domingo, 28, em Recife (PE), contra o Campinas, em jogo único.

1º set

O Joinville Vôlei começou o jogo com dificuldades na recepção, além de erros em passes e saques. Isto fez com que o Sesi abrisse uma diferença de pontos já no início, diferente do que aconteceu nos dois primeiros jogos da série.

Com isso, o técnico Pedro Uhara, o Peu, pediu os dois tempos que tinha direito no set para buscar ajustar a equipe, que até conseguiu arrumar os erros.

Porém, os donos da casa pontuaram sete vezes em contra-ataque, abriram 23 a 15 e fecharam com tranquilidade o set em 25 a 17.

2º set

O segundo set teve o Joinville Vôlei melhor, o que fez com que o equilíbrio visto em todo o confronto aparecesse novamente e o placar ficasse mais sem grande diferença.

Entretanto, o Sesi virou o jogo ainda antes dos dez pontos e o técnico Peu teve que parar a partida para conversar com o elenco joinvilense.

Após isso, o Joinville Vôlei conseguiu encostar no placar e esboçar uma reação, mas, com um ótimo desempenho do ponteiro Lukas Bergmann no ataque, o Sesi fechou o segundo set por 25 a 20.

3º set

O terceiro set teve um Joinville pressionado por ter que iniciar a reação em busca da virada, mas ainda cometia muito erros de saques e sem conseguir encaixar bloqueios.

Do lado do Sesi, Lukas Bergmann continuou recebendo muitos bolas de ataque e tendo um ótimo desempenho, o que fez com que a equipe paulista mantivesse a liderança no placar em todo o set.

Assim como em todos os jogos da série, o Joinville Vôlei lutou até o fim, mas desta vez não foi o suficiente para a vitória e a parcial do terceiro e último set da partida foi de 25 a 20.

E agora?

Com o fim da temporada 2023-24, o Joinville Vôlei entre em férias. A próxima competição da equipe é o Campeonato Catarinense, que acontece no segundo semestre. O elenco deve sofrer baixas e reforços, além da provável saída do técnico Peu.

Leia também:
1. Homem tenta matar ex-namorada atropelada em Joinville
2. Motociclista morre em acidente envolvendo ônibus, em Joinville
3. Cepat de Joinville divulga mais de 1,4 mil vagas de emprego
4. Jorginho Mello planeja ato público de Bolsonaro em Joinville
5. VÍDEO – Conheça joinvilense de 5 anos que aprendeu a costurar com a mãe e o irmão


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo