Joinville Vôlei reage e bate o Viapol São José no Cau Hansen pela Superliga
Vitória levou o Joinville a 9ª posição na tabela
Vitória levou o Joinville a 9ª posição na tabela
O Joinville Vôlei conquistou uma virada emocionante sobre o Viapol São José na noite de terça-feira, 9, no ginásio Cau Hansen, pela 9ª rodada da Superliga 2025/26. Após perder os dois primeiros sets, a equipe do técnico Rubinho se recuperou e venceu por 3 a 2, com parciais de 21/25, 27/29, 25/18, 25/23 e 15/10.
A vitória levou o Joinville a 9 pontos, ocupando provisoriamente a 9ª posição na tabela, enquanto o São José somou um ponto e aparece em décimo lugar. O Minas, que ainda joga nesta quarta-feira contra o Monte Carmelo, está na penúltima colocação com 7 pontos.
O confronto começou favorável ao São José, que aproveitou os erros do Joinville e abriu 2 a 0 no placar. A reação dos donos da casa começou no terceiro set, quando o time passou a errar menos e impôs maior volume de jogo. O equilíbrio se manteve até o tie-break, quando o central Robert se destacou com aces e saques decisivos, garantindo a vantagem para o Joinville até fechar a partida em 15 a 10.
O ponteiro Guilherme Amorim foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O oposto Jaques foi o maior pontuador da equipe, com 22 pontos, sendo 19 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio.
Mais do que a vitória, a partida foi marcada pela presença e entusiasmo da torcida, que vibrou do início ao fim e impulsionou o time na virada.
O Joinville terá dez dias de preparação antes de enfrentar o Guarulhos, fora de casa, no sábado (20), no último compromisso do turno da Superliga.
Leia também:
1. Ventos fortes provocam quedas de árvores e interdição do Mirante, em Joinville
2. Médicos de Joinville são investigados por emitirem receitas a idosos sem consulta, diz polícia
3. Vento forte derruba rede de proteção de prédio em obras e interdita rua em Joinville
4.Motorista morre em acidente envolvendo três caminhões na BR-376, em Guaratuba
5. Veja como fica a previsão do tempo em Joinville nesta quarta-feira
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: