X
X

Buscar

Joinville Vôlei realiza copa internacional com seleção brasileira sub-21 e equipe da Argentina

Jogos acontecerão no Centreventos Cau Hansen

No período de 25 a 29 de setembro acontece a Copa Joinville Vôlei Sicredi 2024, com participação do Joinville Vôlei, Apan Roll-On Blumenau, Neurologia Ativa, de Goiás, Ciudad Voley, da Argentina, e a seleção brasileira Sub-21. Os jogos acontecerão no Centreventos Cau Hansen.

Todos os times irão jogar entre si e o time que somar mais pontos, após quatro partidas, conquistará o título da copa. A programação prevê dois jogos por dia, sempre a partir das 17h. Na primeira rodada, na quarta-feira, Neurologia Ativa e Seleção Brasileira Sub-21 jogam às 17h; enquanto os donos da casa, Joinville Vôlei, estreiam contra o Apan Blumenau às 19h30.

As partidas da segunda rodada, que ocorreriam na quinta-feira, 26, foram adiadas para a sexta-feira, 27, e as partidas de sexta-feira, da terceira rodada, foram antecipadas para a quinta-feira.

Dessa forma, Ciudad Voley e Apan Blumenau se enfrentam na quinta-feira às 17h, enquanto Joinville Vôlei e Neurologia Ativa-GO fazem a partida de fundo, às 19h30. Na sexta-feira, Neurologia Ativa e Apan Blumenau jogam às 17h, enquanto a Seleção Brasileira Sub-21 encara o Ciudad Voley, às 19h30. O Joinville Vôlei folga nesta rodada.

Outra mudança é o horário da partida de fundo da última rodada, no domingo, 29, entre Joinville Vôlei e Ciudad Voley. Este confronto tem início previsto para 19h30, com transmissão pelo canal SporTV. Inicialmente, foi divulgado que o confronto começaria às 18h.

Nos próximos dias, o clube vai divulgar os valores e pacotes de ingressos que serão comercializados.

De acordo com o presidente do Joinville Vôlei, Giovane Gávio, o objetivo é fazer da copa um “ensaio” para a Superliga que começa em meados de outubro. “A gente sempre quis ter uma copa num padrão internacional, com as melhores equipes, como se fosse um ensaio para a Superliga. E, neste ano, a gente conseguiu se estruturar. A ideia é que se torne um evento anual”, afirmou.

Para ele, a vinda de times que disputam a elite nacional, como a Apan Blumenau e o Neurologia Ativa, além do Ciudad e da Seleção Sub-21, mostram a importância do evento. “É uma oportunidade única de o nosso torcedor ver o time da temporada e também se aproximar dos atletas e da comissão técnica. Isso vai ampliar ainda mais os laços e, de certa forma, testar a competitividade da equipe”, disse Giovane.

O presidente do Ciudad Vôlei, Roberto Zalcman, elogiou a iniciativa e disse que um evento deste porte é muito importante para o desenvolvimento da modalidade.

“Estamos orgulhosos por termos sido convidados para participar de um torneio com clubes tão importantes. Esperamos que esse intercâmbio possa durar muito tempo”, destacou o presidente do Ciudad, clube que revelou jogadores como Facundo Conte (ponteiro) e Nicolás Uriarte (levantador), entre outros, e é o atual vice-campeão sul-americano.

O técnico da Seleção Brasileira Sub-21, Anderson Rodrigues, também agradeceu o convite e afirmou que a copa vai servir de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria.

“Estamos muito contentes pelo convite e esperamos poder contribuir para o desenvolvimento da copa com a participação da Seleção”, destacou Anderson, que também comanda o time do Sesi Bauru, atual campeão da Superliga Masculina.

Confira a tabela:

Quarta-feira, 25/9
17h – Neurologia Ativa x Seleção Brasileira Sub-21
19h30 – Joinville Vôlei x Apan Blumenau

Quinta-feira, 26/9
17h – Ciudad Voley x Apan Blumenau
19h30 – Joinville Vôlei x Neurologia Ativa

Sexta-feira, 27/9
17h – Neurologia Ativa x Apan Blumenau
19h30 – Seleção Brasileira Sub-21 x Ciudad Voley

Sábado, 28/9
17h – Ciudad Voley x Neurologia Ativa
19h30 – Joinville Vôlei x Seleção Brasileira Sub-21

Domingo, 29/9
17h – Seleção Brasileira Sub-21 x Apan Blumenau
19h30 – Joinville Vôlei x Ciudad Voley

Notícia atualizada às 12h32 de 20/9/2024: a programação dos jogos foi alterada.

Leia também:

1. Homem é assassinado dentro de carro no bairro Jardim Paraíso, em Joinville
2. Eleições 2024: vinda de Bolsonaro a Joinville é cancelada; saiba motivo
3. Celesc passa a cobrar por recarga para veículos elétricos em suas estações
4. Joinvilense Marilisa Boehm assume governo do estado pela terceira vez
5. Mãe de aluno é indiciada pela Polícia Civil por apropriação de tablet de escola em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: