Joinville Vôlei renova com quinto jogador para temporada da Superliga A
Além de central, ponteiro, levantador, oposto e outro central permanecem na equipe
Além de central, ponteiro, levantador, oposto e outro central permanecem na equipe
Terceiro maior pontuador do Joinville Vôlei na Superliga B, o central Glauber é mais um atleta que permanece na equipe na temporada 2023/24. Esta é a quinta renovação que o time anuncia para a temporada da Superliga A.
Além do central, o ponteiro Gui Hage, o levantador Cesar Henrique Araújo de Paula, o central Robert e o oposto Yordan Bisset renovaram os contratos com o Joinville. Outras contratações já foram anunciadas como reforço para temporada 23/24, como o líbero Tiago Brendle, de 37 anos, e o ponteiro Leozinho, de 28 anos.
Continua após o anúncio
Glauber Moreno Medeiros da Silva Souza chegou ao clube no início do projeto e aos poucos foi conquistando o seu espaço na equipe. Na Superliga B, ele foi um dos destaques do time, anotando 76 pontos em 12 jogos, 40 de ataques, 29 de bloqueios e 7 de saques.
“Jogar em Joinville foi uma das maiores experiências que tive na carreira. Pude participar de um time novo, ganhar a Superliga C, ser campeão da Superliga B e agora ter a chance de disputar a Superliga A. Para mim é algo muito significativo”, afirma Glauber.
Aos 21 anos, o atleta de 2,03 metros acredita que a permanência no Joinville Vôlei é uma grande chance para evoluir e alçar voos maiores na carreira. “Tenho certeza que posso evoluir muito com o trabalho do Peu (técnico Pedro Uehara) e da comissão técnica. Tenho muito o que absorver e foi isso que me fez continuar no time”, ressalta.
Nascido em São Paulo (SP), Glauber despontou na base do Guarulhos (SP) e passou pelas equipes do Suzano (SP) e do Vôlei Funvic Natal (RN) antes de chegar ao Joinville Vôlei.