Joinville Vôlei supera Sesi Bauru e encerra sequência negativa na Superliga
Com destauqe para Rhendrick, equipe joinvilense venceu por 3 a 0 fora de casa
Com destauqe para Rhendrick, equipe joinvilense venceu por 3 a 0 fora de casa
Em noite inspirada de todo o time, em especial do levantador Rhendrick, ganhador do Troféu Viva Vôlei, o Joinville Vôlei venceu o Sesi Bauru-SP por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/20 e 25/23, nesta quinta-feira, 21, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP).
Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos seis pontos e agora divide a oitava colocação na classificação geral com as equipes do Viapol São José-SP e do Vedacit Guarulhos-SP, que estão à frente do Joinville Vôlei nos critérios de desempate.
Os comandados do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, retornam para Joinville nesta sexta-feira, 22, e já iniciam a preparação para o próximo desafio, na quarta-feira, 27, às 18h30, contra o Vedacit Guarulhos, no Centreventos Cau Hansen.
Na partida desta quinta-feira, o Joinville entrou em quadra disposto a encerrar a sequência de maus resultados na competição. O técnico Rubinho iniciou o jogo com duas modificações: o central Brito entrou no lugar de Thales e o ponteiro Djalma na vaga de Noleto.
As trocas deram resultado. No primeiro set, o time conseguiu equilibrar o confronto contra o atual campeão da Superliga, aproveitar os contra-ataques e fechar a parcial em 29 a 27, após saque fulminante do oposto Rafael Araújo.
No segundo set, o Joinville Vôlei assumiu o controle do jogo e abriu boa vantagem com bloqueios dos centrais Brito e Michel e uma boa linha de passe do líbero Filipinho e do ponteiro Hugo. Com isso, o levantador Rhendrick pôde trabalhar bem a variação de ataques e o time fechou em 25 a 20.
No terceiro set, os dois times se alternaram na liderança do placar até o momento em que o central Brito engatou uma série de quatro saques seguidos que fez o Joinville Vôlei assumir a frente em 20 a 18 e manter a diferença até o ponto final, em ataque do ponteiro Djalma.
Na avaliação do técnico Rubinho, a vitória mostra que a equipe continua em processo de desenvolvimento. “A gente sabe que a jornada [de desenvolvimento] é longa, mas demos um bom passo. Não é uma questão de confiança. É questão de trabalhar diariamente, ver o que a gente precisa fazer, ver onde estamos com problemas, estudar o [adversário] com os jogadores e desenvolver a equipe”, afirmou.
Esse foi o sexto jogo entre Joinville Vôlei e Sesi Bauru na Superliga e o quarto com vitória joinvilense. Na temporada passada, a equipe venceu ambas as partidas contra o Sesi na fase de classificação e uma nos playoffs, quando acabou superada na semifinal por 2 a 1.
Leia também:
1. Pai e filhos são presos por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão em SC
2. Abertura do Natal de Joinville acontece neste domingo; saiba como será
3. Idosa morre atropelada por ônibus de transporte coletivo em Joinville
4. JEC rescinde contrato com atacante após Copa SC
5. VÍDEO – Colisão deixa caminhão fora da pista e bloqueia BR-101, em Joinville
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: