Joinville Vôlei terá treino com sessão de fotos e autógrafos
Primeiro treino em quadra para temporada 2024/25 acontece no Ginásio da Univille
Primeiro treino em quadra para temporada 2024/25 acontece no Ginásio da Univille
O Joinville Vôlei realiza na próxima segunda-feira, 1º, a partir das 17h, no Ginásio da Univille, o primeiro treino em quadra para a temporada 2024/25. O acesso ao ginásio é gratuito e, após o treino, os jogadores estarão à disposição dos torcedores para tirar fotos e conceder autógrafos.
Os preparativos para a temporada 2024/25 tiveram início na última segunda-feira, 24, quando ocorreu a apresentação do grupo de atletas para a comissão técnica e diretoria. O técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, participou do encontro por videochamada porque estava com a Seleção Brasileira masculina na Polônia.
Durante a semana, uma série de exames clínicos e avaliações foram feitas com os profissionais do clube. Na terça-feira, 25, nove dos dez atletas contratados — os líberos Filipinho e Henrique; os opostos Rafael Araújo e Jaques; o central Felipe Brito; o levantador Ricardo Perini; e os ponteiros Djalma, Noleto e Hugo — fizeram exames de sangue e odontológicos.
Remanescentes do grupo da temporada passada, os centrais Michel, Thales e Robert, o ponteiro Lima e o levantador Rhendrick também participaram das atividades. Apenas o levantador Juan Pablo, que está com a Seleção Brasileira de Novos, ainda não se apresentou.
Na quarta-feira, 26, o preparador físico Eduardo Perini conduziu os trabalhos. Ele contou com o apoio de profissionais de educação física da Univille e da comissão técnica do clube para realizar testes específicos de saltos e resistência, além de medidas corporais.
Nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28, ocorrem as avaliações fisioterápicas, com a realização de testes funcionais que têm o objetivo de identificar pontos de atenção e assim evitar o aparecimento de lesões. O trabalho foi conduzido pelos fisioterapeutas Aridone Borgonovo, que chega ao clube nesta temporada, e Cristian Franzosi, que está no clube desde a temporada passada.
“O trabalho consiste em dar condições aos atletas para que eles possam evoluir tecnicamente e fisicamente. Isso ocorre pela participação deles nas atividades com bola em quadra e em exercícios de força na musculação. Quando há uma lesão instalada ou dor que cause este impedimento, temos de intervir o mais precocemente possível”, explica Aridone.
Para o levantador Rhendrick, um dos destaques do time na temporada passada, a volta aos treinos é sempre motivo de alegria por se tratar da abertura de um novo ciclo e da busca de novos objetivos.
“As expectativas são sempre as melhores e vamos dar o nosso máximo dentro de quadra para conquistar títulos e proporcionar felicidade para o nosso torcedor”, destaca Rhendrick.
Sobre a retomada aos treinos, o levantador afirma que, por enquanto, ela tem sido tranquila. “As dores vão surgir no decorrer da temporada, com a sequência de treinos e jogos, mas temos uma comissão preparada para isso e vamos com tudo”, completa.
Quem também está empolgado com o início dos trabalhos é o ponteiro Noleto, reforço trazido do voleibol francês. O atleta diz que acompanhou os jogos das finais da Superliga e que gostou muito da torcida joinvilense. “É muito bom ter uma torcida assim, bem presente nos jogos. Isso é fundamental para nós, jogadores. Não vejo a hora de poder conhecer de perto a nossa torcida”, finaliza.
Leia também:
1. Zoológico do Parque do Beto Carrero é encerrado após mais de 30 anos
2. Conheça o novo parque com sambaqui de Joinville
3. Entenda como advogadas presas em Joinville agiam em esquema criminoso
4. “Acorda pra vida”: Marcia Sensitiva realiza palestra em Joinville
5. Entenda como jogo do tigrinho fez empresa de Joinville criar estratégia para proteger marca
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: