Joinville Vôlei vence Monte Carmelo e garante título da Superliga B
Joinvilenses venceram o duelo final por 3 sets a 1 e conquistaram o título inédito da competição nacional
Joinvilenses venceram o duelo final por 3 sets a 1 e conquistaram o título inédito da competição nacional
Já com o acesso à Superliga A garantido e com o Centreventos Cau Hansen lotado nesta quinta-feira, 30, o Joinville Vôlei devolveu a única derrota que sofreu durante a competição, venceu o Monte Carmelo por 3 sets a 1 e se sagrou campeão da Superliga B masculina de 2023.
Em casa e com o apoio da torcida, que empurrou do início ao fim, a equipe joinvilense conseguiu se impor e errar menos que a equipe mineira. As parciais foram 25-21, 25-20, 32-30 e 25-21.
O primeiro set começou com as duas equipes tendo um bom aproveitamento no ataque. Se de um lado o Joinville Vôlei tinha um bom aproveitamento do oposto Yordan Bisset, que era o mais acionado pelo levantador Cesinha, o Monte Carmelo utilizava o jogo coletivo para pontuar.
Além disso, o equilíbrio também se mantinha nos erros, tanto nos de saques quanto nos de ataque. Com isso, nenhum time conseguiu dominar por completo o primeiro set.
Entretanto, após os 20 pontos para cada lado, o Joinville Vôlei conseguiu errar menos e conectar melhores ataques, além de contar um grande ace do oposto Wallaf no último ponto, e fechou o primeiro set por 25 a 21.
Diferente do confronto entre as das equipes na primeira fase, quando o Monte Carmelo venceu por 3 sets a 1 em pleno Centreventos Cau Hansen, o Joinville Vôlei teve um melhor aproveitamento no bloqueio e conseguiu pontar com o fundamento no segundo set.
E ao contrário do primeiro set disputado nesta quinta-feira, os ataques dos joinvilenses estiveram mais divididos entre os jogadores, o que fez com que conseguisse abrir uma vantagem ainda na metade do set.
Equilibrados e sem deixar com que o Monte Carmelo conseguisse impor uma reação, os donos da casa fecharam o segundo set em 25 x 20.
Continua após o anúncio
No set que poderia derradeiro, o Monte Carmelo iniciou melhor, mas sem abrir vantagem maior que dois pontos. Sem se desesperar, o Joinville Vôlei voltou ter mais ataques do oposto Yordan Bisset, mas pecava em erros de saque. Porém, os mineiros também erravam e o set era equilibrado.
Em certo momento, quando o placar marcava 19 a 17 para Monte Carmelo, os ânimos na quadra aumentaram após uma discussão entre os atletas.
Com isso, o técnico Peu, do Joinville, solicitou um tempo, além de colocar o levantador Evandro e o aposto Wallaf nos lugares de Cesinha e Yordan Bisset, respectivamente.
Depois das trocas, o Joinville Vôlei conseguiu uma grande reação, com grandes ataques de Wallaf, e empatou a partida em 24 a 24.
Nos últimos pontos, um duelo que não acabava, com as duas equipes não conseguindo colocar dois pontos de vantagem e indo até 30 a 30 no placar. E, mesmo com toda a pressão contra, o Monte Carmelo se saiu melhor e conseguiu fechar o set em 32 a 30.
Mesmo após a derrota no terceiro set, o Joinville Vôlei não abaixou a guarda e iniciou o quarto set a todo vapor, mas seguia com erros de saque, o que fez com que o Monte Carmelo não se distanciasse do placar.
Porém, os joinvilenses mantiveram o ritmo do início do set e abriram 20 a 15 nos momentos finais da partida.
Após isso, administraram o placar e fechar o quarto e último set por 25 a 21.
Agora, o Joinville Vôlei entre em período de férias. A próxima competição da equipe é o Campeonato Catarinense, que ainda não tem data definida para iniciar. A tendência é que o estadual seja iniciado no mês de agosto. O Joinville Vôlei é o atual vice-campeão do estado.
Já a temporada 2023/2024 da Superliga A deve iniciar somente no fim do ano, entre os meses de outubro e novembro.
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco