Joinville volta a registrar mais de 1 mil casos ativos de Covid-19

Marca acontece após 81 dias desde o último registro deste número

Joinville volta a registrar mais de 1 mil casos ativos de Covid-19

Marca acontece após 81 dias desde o último registro deste número

Fernanda Silva

Joinville voltou a registrar mais de 1 mil casos ativos de Covid-19 nesta sexta-feira, 27, após 81 dias. O último registro havia sido em 7 de março deste ano, quando a cidade somava 1.074 pacientes em tratamento. Atualmente, são 1.084.

O maior número de casos ativos que Joinville chegou a registrar ocorreu em 3 de fevereiro deste ano, quando a cidade somava 11.113 pacientes com a infecção pelo vírus confirmada.

Dos casos ativos na cidade agora, cinco moradores estão internados em UTI, 10 em leitos de enfermaria e outros 1.069 estão em isolamento domiciliar.

Saiba mais:
– Joinville amplia vacinação contra gripe e sarampo; confira onde se vacinar
– Ministro da Saúde visita Joinville neste fim de semana; veja agenda

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registradas 171.726 infecções pelo coronavírus. Destes pacientes, 168.403 já se recuperaram e outras 2.239 perderam a vida em decorrências das complicações causadas pelo coronavírus.

Vacinação

Ao todo, 452.057 joinvilenses completaram o esquema vacinal ao receberem duas doses da vacina contra Covid-19 ou, ainda, o imunizante de dose única. Isso representa 75,6% dos moradores da cidade, que tem população estimada em 597.658, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020.

Apesar do esquema vacinal completo, o Ministério da Saúde recomenda que a população tome as vacinas de reforço. Atualmente, a cidade tem disponível a primeira dose de reforço para todos os moradores que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e a segunda dose de reforço para a população com 60 anos ou mais e imunossuprimidos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo