Jorginho cancela agenda em Joinville e decreta luto oficial pelo ataque em creche de SC
Governador decretou luto oficial de três dias
Governador decretou luto oficial de três dias
O governador de Santa Catarina Jorginho Mello cancelou agenda que teria em Joinville na manhã desta quarta-feira, 5, após o ataque a uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí. O atentado deixou pelo menos quatro crianças mortas e outras vítimas feridas.
Após não comparecer na Superintendência Regional Polícia Científica de Joinville para a entrega de cinco novas viaturas para a Polícia Científica da cidade, Jorginho publicou uma nota de pesar. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários”, diz a nota.
O governador também decretou luto oficial de três dias no estado e confirmou que o autor do ataque está preso.
Em nota divulgada para a imprensa, a Prefeitura de Joinville reiterou a preocupação com a segurança nas unidades escolares da cidade Na nota, a prefeitura lista os dispositivos de segurança que compõe as unidades de Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
“A Prefeitura de Joinville reitera a preocupação constante com a segurança nas unidades escolares, que contam com uma série de dispositivos, como monitoramento por câmeras, vigilantes presenciais e protocolo de portões fechados, além da permanente parceria com as Forças de Segurança.
Na manhã desta quarta-feira (5/4), a Secretaria de Educação trabalha na orientação dos gestores das unidades quanto ao reforço na segurança das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.”