Jorginho Mello destina recursos para escolas de samba de Joinville
Repasse foi feito para a realização do carnaval na cidade
Repasse foi feito para a realização do carnaval na cidade
O governador Jorginho Mello (PL) destinou recursos para as escolas de samba de Joinville. O repasse de R$ 200 mil foi feito nesta quinta-feira, 6, em encontro com a Liga das Escolas de Samba de Joinville (Liesj) e representantes das agremiações.
Cada escola de samba recebeu R$ 50 mil para investir na elaboração do desfile que acontece dia 22 de fevereiro, na avenida Beira Rio. Além do repasse estadual, a Prefeitura de Joinville investe o mesmo valor em estrutura e serviços para o evento.
“Eu quero dizer que o Carnaval é uma cultura muito nossa. Aqui vocês vão fazer uma semana antes e é uma ideia legal. Caprichem nos documentos que eu quero ajudar ano que vem mais. Porque muitas vezes a gente quer ajudar, mas não pode. E a prestação de contas é uma coisa fundamental, não é uma cobrança, é um pedido”, diz o governador.
O prefeito Adriano Silva (Novo) e a vice-prefeita Rejane Gambin participaram do momento. “O Carnaval é uma manifestação popular que está presente em Joinville há mais de 100 anos. Por este motivo, é uma satisfação contar com o apoio do governo do estado”, afirma Adriano.
O recurso do governo do estado será destinado diretamente às escolas de samba de Joinville por meio de um termo de fomento, decorrente da inexigibilidade de chamamento público do Fundo Estadual de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (Fundosocial).
“Esse recurso possibilita que as escolas contratem seus profissionais, comprem produtos e isso gera empregos, renda, pagamento de impostos que retornam”, argumenta o presidente da Liga das Escolas de Samba de Joinville, Gabriel de Paula.
O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Joinville. Outros assuntos foram tratados com o governador, como um projeto para um teatro no antigo Cine Palácio e a duplicação da Dona Francisca.
Leia também:
1. Prefeitura de Joinville quer leiloar pedreiras desativadas em São Francisco do Sul
2. JEC avança em acordo e fica próximo de concretizar investimento para 2025
3. Valor do aluguel em Joinville tem a quinta maior alta do Brasil em 2024
4. Fenachopp volta a ocorrer com atrações inéditas em Joinville após 22 anos
5. Nova presidente da Ajorpeme é empossada em Joinville
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: