+

Jorginho Mello é eleito governador de Santa Catarina; confira números

Candidato está matematicamente eleito

Jorginho Mello é eleito governador de Santa Catarina; confira números

Candidato está matematicamente eleito

Isabel Lima

Jorginho Mello (PL) confirmou a vantagem no primeiro turno e foi eleito governador de Santa Catarina neste domingo, 30. A vitória foi confirmada às 18h55, quando Jorginho já aparecia com 70,94% dos votos, com 67,13% das urnas apuradas no estado. A joinvilense Marilisa Boehm foi eleita vice-governadora.

Décio Lima (PT), adversário de Jorginho no segundo turno, saiu derrotado. Quando a vitória do candidato do PL foi confirmada, Décio aparecia com29,06% dos votos.

O governador eleito assume o mandato a partir de 2023. O atual governador Carlos Moisés (Republicanos), derrotado no primeiro turno, encerra o mandato em dezembro, quando deixará a Casa d’Agronômica.

Repetição da primeira votação

No primeiro turno, Jorginho saiu na frente na disputa, com 38,51%. Décio ficou em segundo na contagem de votos, com 17,42%. Moisés, com 16,99%; Gean Loureiro (União), 13,61%; e Esperidião Amin (PP), 9,75%, fecharam a lista dos cinco primeiros.

Agora governador eleito, Jorginho recebeu apoios de partidos que foram adversários no primeiro turno, como Republicanos e MDB, aliados de Moisés, além do PP de Amin e o PTB de Kennedy Nunes. Jorginho era apoiado também pelo senador eleito Jorge Seif (PL-SC).


Saiba tudo sobre os resultados do segundo turno das Eleições 2022:

1. Acompanhe plataforma de apuração dos votos
2. Últimas notícias


– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo