Jovem acusado de matar colega em prisão de São Francisco do Sul é absolvido em júri
Homem foi morto com 173 estocadas com uma haste de metal de ventilador em 2019
Um jovem de 21 anos, acusado de matar um colega dentro da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul em julho de 2019, foi absolvido pelo crime de homicídio em júri realizado nesta sexta-feira, 19.
O Conselho de Sentença (formado por sete jurados), por maioria de votos, absolveu o réu pelo crime de homicídio qualificado a ele (173 estocadas na vítima, juntamente com outros presos que não foram identificados). Como ele estava preso por outros crimes, continuará na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul.
Acusação
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado, juntamente com outros detentos não identificados, deu 173 “estocadas” em diversas regiões vitais do corpo, como consta no laudo pericial.
Segundo o MP, o acusado utilizou-se de um material perfurante e a ação aconteceu no pátio da UPA durante o horário de convivência. Neste momento, o réu e mais alguns detentos não identificados mataram a vítima com uma haste de metal de ventilador. A vítima sofreu ferimentos na região da cabeça, pescoço e tórax.
O motivo foi torpe porque existiam diferenças entre o réu e também a vítima. No processo, a defesa do acusado sustentou a ausência de indícios suficientes de autoria e, por isso, requereu que ele não fosse a julgamento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube