Jovem e adolescente que confrontaram PM em Joinville roubaram carro e ameaçaram casal de morte

Durante ação, um dos envolvidos morreu

Jovem e adolescente que confrontaram PM em Joinville roubaram carro e ameaçaram casal de morte

Durante ação, um dos envolvidos morreu

Fred Romano

Os três envolvidos em um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 15, em Joinville, roubaram um carro e ameaçaram um casal. Durante o confronto, iniciado pelos assaltantes, um homem de 19 anos morreu e um adolescente de 17 anos ficou ferido.

Segundo a PM, o casal relatou que os três homens armados roubaram o carro deles, um Clio. Os assaltantes teriam sido agressivos e ameaçado as vítimas de morte caso não entregassem o veículo.

O homem informou que conseguiu rastrear o carro porque o celular da namorada ficou no veículo roubado.

Polícia localiza carro roubado e suspeitos tentam fugir

A Polícia Militar localizou e iniciou o acompanhamento ao veículo na avenida Prefeito Alberto Natalino Miquelute, em Araquari. Os assaltantes fugiram em alta velocidade em direção à BR-280.

Ao chegar à BR-280, o veículo seguiu em fuga em direção à BR-101. Neste trajeto, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e, logo após, tomaram distância de segurança do carro. Neste momento, objetos foram dispensados pela janela do veículo em uma área de mata.

Conforme a PM, ao chegar à BR-101, o veículo seguiu na rodovia no sentido Curitiba (PR) em alta velocidade. Próximo ao radar de velocidade, anterior ao viaduto do eixo de acesso sul, o condutor colidiu o veículo contra um caminhão e, posteriormente, contra a mureta de proteção.

Mesmo com a colisão, os assaltantes prosseguiram na fuga, passando pelo viaduto do eixo de acesso sul, onde a guarnição do Tático da PM iniciou acompanhamento em conjunto.

Cerca de 300 metros adiante, uma viatura emparelhou com a lateral do veículo pela direita, enquanto a guarnição do Tático seguia pela retaguarda. Nesse momento, o passageiro do veículo tentou novamente disparar contra os policiais, que revidaram a agressão.

Logo em seguida, o veículo encostou no muro de proteção central da BR-101 e, ao realizar a abordagem, verificou-se que o passageiro do veículo, de 19 anos, ainda estava em posse de um revólver calibre .38, momento em que foi atingido por disparos.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada das equipes de atendimento médico.

Atendimento aos outros envolvidos

O segundo suspeito, o adolescente, foi atingido por tiros e encaminhado ao Hospital São José em estado grave para atendimento médico.

O terceiro envolvido, um homem de 24 anos, era o motorista. Ele apresentava fortes dores na região do abdômen e da cabeça devido à colisão. Indagado, ele relatou que realizaram o roubo para levantar dinheiro e quitar dívida de drogas. O homem recebeu atendimento e também foi conduzido ao Hospital São José.

Os três já tinham passagens policiais por diversos crimes. Nenhum policial ficou ferido na ação. O veículo foi recuperado e sofreu danos.

A Polícia Científica, a Arteris Litoral Sul e a Polícia Rodoviária Federal também estiveram presentes no local para os procedimentos cabíveis. Ainda conforme a PM, os dois envolvidos seguem hospitalizados sob custódia.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Leia também:
1. Licitação para construção da Ponte Anêmonas, em Joinville, é suspensa; saiba o motivo
2. Jovem morre e adolescente fica ferido durante confronto com a PM em Joinville
3. Motorista de caminhão que atingiu ciclista com tampa em Joinville se apresenta à polícia e é indiciado
4. Vagas para colégio Militar em Joinville são abertas; saiba como participar de processo seletivo
5. Jovem morre por envenenamento após consumir substância em Araquari


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo