Divulgação
Jovem é condenado por matar padrasto com nove golpes de faca, em Joinville
Crime aconteceu no bairro Espinheiros
Um jovem de 21 anos foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão por matar o próprio padrasto com nove golpes de faca, em Joinville. O crime aconteceu em fevereiro deste ano no bairro Espinheiros.
O acusado foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, na segunda-feira, 17, por homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Réu poderá recorrer da decisão em liberdade.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime foi motivado por uma discussão patrimonial envolvendo um imóvel no Estado do Amapá, terra natal de ambos. O jovem desferiu nove golpes de faca contra o padrasto, que estava dormindo em uma rede.
A promotora de Justiça, Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros, titular da 22ª Promotoria de Justiça com atuação no Tribunal do Júri, ressaltou sobre a condenação que “a decisão proferida pelo Júri Popular representa uma resposta firme da sociedade contra a violência intrafamiliar, especialmente em um ato tão covarde e brutal, motivado por futilidade”.
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: