Jovem encontrada morta em vala de Araquari é identificada
Polícia Civil apura o caso e principal linha de investigação aponta para o crime de homicídio
Polícia Civil apura o caso e principal linha de investigação aponta para o crime de homicídio
A jovem encontrada morta em uma vala no bairro Itinga, em Araquari, na manhã desta quarta-feira, 24, foi identificada no Instituto Médico Legal (IML) em Joinville. Ela tinha 15 anos e a causa da morte ainda não foi confirmada. A Polícia Civil apura o caso e a principal linha de investigação aponta para o crime de homicídio.
O delegado Thiago Escudeiro conta que o corpo da mulher foi encontrado com marcas de violência e com o cabelo raspado. Acredita-se que o caso possa envolver alguma facção criminosa, pois, segundo ele, as mortes causadas por integrantes dessas organizações costumam ter traços de violência, a fim de “humilhar” a vítima.
Com a identificação da adolescente, o próximo passo da Polícia Civil é encontrar a família e apurar informações sobre a jovem. Escudeiro conta que eles deverão verificar se as marcas no corpo e o raspado têm ou não relação com o crime. “Ela pode ter raspado o cabelo por conta de alguma doença, por exemplo”, explica o delegado.
A Polícia Civil também deve verificar se a jovem tinha ou não envolvimento com o crime organizado. Ainda não se sabe se ela morava ou não com familiares e se era de Araquari, mas agora, com a identificação do corpo, a Polícia Civil irá apurar essas informações.