Jovem entra em coma após aborto em Joinville
Caso aconteceu no bairro Jardim Paraíso
Caso aconteceu no bairro Jardim Paraíso
Neste domingo, 7, por volta das 12h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo o aborto de uma adolescente de 16 anos, no bairro Jardim Paraíso, Joinville.
A irmã da adolescente havia chamado os policiais, e relatou que no sábado, 6, em torno de 23h, a mãe dela ligou e informou que a jovem estava sofrendo de hemorragia e precisava ser levada ao hospital. A irmã ainda destacou que nenhum familiar sabia da gravidez da jovem, apenas no hospital quando os exames deram positivo.
A adolescente entrou em coma, e está em estado de saúde grave no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Segundo a irmã, uma médica informou que a adolescente havia abortado, e o feto poderia estar em algum lugar.
No domingo, a irmã da jovem realizou uma busca em um matagal ao lado da casa onde a adolescente mora com a mãe. Ela encontrou o feto em um saco plástico, o recolheu e conversou com os familiares, fazendo contato com a PM para providências cabíveis.
Os policiais registraram o boletim de ocorrência e permaneceram no local até a chegada da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).