Jovem fica gravemente ferida após acidente com mini lareira em bar de Joinville
“Está irreconhecível”, diz Adelcio José Iarovski Lele, pai da adolescente
“Está irreconhecível”, diz Adelcio José Iarovski Lele, pai da adolescente
Emili Almeida Lele, de 17 anos, ficou gravemente ferida após uma mini lareira explodir no Unalome Skate Bar, em Joinville. O acidente aconteceu por volta das 18h deste domingo, 29.
Segundo o pai da jovem, Adelcio José Iarovski Lele, a filha foi levada ao Hospital São José com queimaduras de segundo e terceiro grau. Ela sofreu ferimentos no rosto e também na mão, por tentar apagar o fogo. “Está irreconhecível”, diz o pai.
A adolescente estava com as amigas no Unalome Skate Bar neste domingo, quando uma das mini lareiras colocadas na mesa para aquecer os clientes explodiu.
O pai dela conta que a explosão ocorreu quando o garçom foi com o galão de álcool encher a vela ainda acesa. “O galão explodiu só pro lado dela”, relata Adelcio.
Segundo o estabelecimento, o funcionário sofreu ferimentos na mão.
Nesta segunda-feira, 30, Emili permanece no Hospital São José. Segundo a família, ela aguarda por um leito de UTI. O pai diz que está em contato com os donos do estabelecimento para que prestem assistência. “Eu liguei pra ele ontem, me atendeu, mas o apoio que estou tendo dele é só pelo WhatsApp”, conta.
Em nota enviada à imprensa, o Unalome afirma que está tomando “todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento à cliente atingida”.
Conforme a nota, a empresa privada de saúde que atende o estabelecimento fez os primeiros socorros neste domingo e encaminhou a jovem ao hospital. “Estamos em contato constante com a família e nos solidarizamos com o ocorrido”, diz o texto. A empresa ainda diz que está “buscando todos os meios para auxiliar na recuperação”.
Adelcio afirma que está muito indignado com a situação. Ele diz que, segundo testemunhas, não havia extintor próximo ao local para apagar o fogo. Também acusa o estabelecimento de ser imprudente. “Eu acho que isso não devia nem ser permitido, o pessoal manusear em cima da mesa um produto inflamável”, desabafa.
“Estou bem indignado, igual eu falei com ele [dono da empresa] ontem, vou levar isso até o final”, finaliza.
Questionado sobre o treinamento para manusear a mini lareira, o Unalome afirma que todos os funcionários são treinados.
“Viemos através deste nos manifestar sobre o acidente ocorrido em nosso estabelecimento comercial na data de ontem (29/05/2022), com uma das mini lareiras utilizadas nas mesas para aquecer os clientes. Desde o momento do acidente, tomamos todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento à cliente atingida. A empresa privada de saúde que nos atende prontamente fez os primeiros socorros, e a encaminhou ao Hospital Municipal São José, este referência no estado em casos envolvendo queimaduras. Estamos em contato constante com a família e nos solidarizamos com o ocorrido. Estamos buscando todos os meios para auxiliar na recuperação dela o quanto antes, inclusive colocamos nossa médica a disposição da família, a qual já esteve no Hospital conversando com os médicos que a estão atendendo”.