Jovem que morreu em acidente de carro havia saído para ir ao mercado comprar chantilly
Helena Brizola morreu na tarde desta segunda-feira, 22, após o carro em que estava bater contra poste
Em vídeos postados pela família nas redes sociais, Helena Brizola, de 17 anos, sempre aparece rindo, dançando e brincando com a família. Foi pensando assim, em uma tarde divertida, que Helena saiu de casa nesta segunda-feira, 22, no bairro Ulysses Guimarães, para ir ao mercado. Ela planejava comprar chantilly para um bolo de morango que faria com uma das irmãs.
Durante o trajeto, o carro em ela que estava bateu contra um poste, no bairro Adhemar Garcia. Sentada no banco de trás e sem sinto de segurança, a jovem morreu no local.
As irmãs lembram de Helena como conselheira. Sendo uma das filhas mais nova, ela mostrava para as mais velhas o que estava na moda, danças e truques de maquiagem. Elas se divertiam juntas, e claro, pegavam no pé uma da outra, lembram Aline e Karoline.
Perder alguém de forma tão brusca é um baque. Karoline estava em casa e esperava a irmã voltar. Se pudesse, não teria deixado Helena ir, conta.
“Uma menina cheia de sonhos e esperança”, dizem os docentes Escola Paulo Medeiros, colégio onde Helena frequentava o ensino médio. Em publicação no Facebook, amigos falam que a jovem adorava os professores e a escola onde estudava.
A família preferiu velar o corpo em casa. O enterro será às 16 horas, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no João Costa.
Helena foi a única vítima fatal do acidente. Um jovem de 22 anos foi encaminhado ao Hospital São José e um outro rapaz não quis receber atendimento médico.