X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

JS Pisos une tradição e bom preço nos mais de 20 anos de história em Joinville

Com quatro lojas em Joinville, a empresa é referência na área de pisos

No ramo varejista de pisos, revestimentos, rejuntes e argamassas desde 1998, a JS Pisos é conhecida pela tradição e pelo slogan “mania de vender barato”, em Joinville e região. Em dezembro, a loja completa 24 anos sendo a maior empresa de pisos e revestimentos do município, com mais de 300 modelos de pisos a pronta entrega para o cliente.

A empresa tem quatro lojas em Joinville. Foi fundada por José Selito Alves de Souza, conhecido como Selito, um empreendedor que veio da roça, em Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina, e encontrou em Joinville uma chance de crescer.

No entanto, sua história começa antes. Selito nasceu e cresceu na roça. Aos 20 anos decidiu comprar um caminhão e começar a viajar pelo Brasil. Foram 15 anos fazendo viagens carregando pisos e azulejos. “Eu trouxe uma carga para um homem que tinha loja em Joinville. Eu conhecia o pai deste homem e ele me ofereceu uma das lojas”, explica.

Desenhos mostram a história da empresa por meio dos carros de entrega

Foram diversas idas e vindas até que ele fizesse uma proposta para comprar a loja. “A loja tinha um caminhão com dois mil e poucos metros de piso. Começamos devagar, eu trabalhei muito e 24 anos depois continuo trabalhando, sou o primeiro a chegar e o último a sair”, relata o empreendedor.

Foi no dia 31 de janeiro de 1998 que Selito comprou a loja. Ele veio sozinho, deixando sua família no interior. Para ele, a loja era sua casa, seu emprego e onde passava todos os momentos. O negócio prosperou e ele conseguiu chegar à nona loja.

No entanto, sua saúde precisou ser priorizada. “Continuaram as nove lojas, mas eu já não dormia mais e tudo tem um preço. A saúde vale mais que dinheiro”, conta.

Tendo a religião como sua força motriz, José sempre acreditou em como seu destino estava premeditado. “Quando cheguei aqui, o Senhor, nosso criador, me mandou um recado para ser próspero. O projeto era ter cinco lojas. Então, eu resolvi priorizar o plano dele e fechei quatro delas. O faturamento continuou o mesmo”, relembra o morador de Joinville.

Para ele, a JS Pisos chegou até esse patamar por conta de todas as noites e dias trabalhados. “Eu derramei lágrimas de sangue, mas o senhor me abençoou e continua abençoando. Isso não fui eu que fiz, eu só encharquei a camisa”, completa.

Foco no cliente e colaboradores alinhados

Atualmente, a empresa está com cerca de 20 funcionários. Alguns deles trabalham há 15 anos na loja. “Sempre tento ter um relacionamento muito amigável, já me perguntaram se quem trabalha aqui são todos da família e eu os respeito muito”, relata.

Seus ideais de venda sempre são baseados na verdade, questão que é transparente para o cliente. Para ele, é preferível não vender do que deixar um cliente insatisfeito. Para facilitar, a empresa tem uma máquina onde é possível cortar os pisos e revestimentos de acordo com o que o cliente precisa.

Há também 300 modelos de pisos a pronta entrega de forma gratuita, parcelando em até 12 vezes sem juros. As soleiras também são vendidas com a medida necessária para o cliente.

Por isso, ele e os funcionários tentam sempre prestar atenção nas necessidades do cliente e indicar o serviço com o preço mais barato. “Eu já atendi avô, pai e filho. Isso é fruto de 24 anos de história e de parceria com o cliente. A loja sem o cliente ela vai fechar”, conta.

Para Selito, não há outro segredo além de trabalho duro e colocar a mão na massa. “Eu sou muito grato, é isso que posso dizer. Eu trabalhei, mas a vitória foi do Senhor. Eu cheguei aqui por conta dele”, completa.

JS Pisos

Contatos:

Matriz Aventureiro: (47) 3427-0010
Filial Boa Vista: (47) 3434-2255
Filial Fátima: (47) 3466-5010
Filial Boehmerwaldt: (47) 3472-3394

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
Sábado das 8h às 12h.