Juiz confirma três casos de Covid-19 em detentos do Presídio Regional de Joinville
Ao todo, 20 internos foram testados após um agente de saúde ter positivado para a doença
Ao todo, 20 internos foram testados após um agente de saúde ter positivado para a doença
Três detentos do Presídio Regional de Joinville tiveram resultado confirmado de Covid-19 nesta quinta-feira, 16. O anúncio foi feito pelo juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais e Corregedor do Sistema Prisional de Joinville.
De acordo com comunicado assinado pelo magistrado, os exames foram feitos após um agente de saúde que trabalha na unidade testar positivo na quarta-feira, 15. Ao todo, 20 presos que tiveram contato com ele passaram pelo exame.
O agente passa bem, foi afastado do trabalho e está em isolamento domiciliar. Já os presos, todos assintomáticos, estão isolados em espaço próprio da unidade, sem contato com internos de outras galerias e pavilhões.
De acordo com o juiz João Marcos Buch, o diretor da unidade afirmou que eles receberão roupas, colchão, cobertor e material de higiene para o isolamento e estão sendo monitorados pela equipe de saúde.
Já os apenados que tiveram contato com três homens infectados, seja nas celas ou no banho de sol, também estão separados de todos os demais do complexo prisional e monitorados.
“Estou demandando do município testes em todos eles e espero que isso seja atendido imediatamente. Determinei prioridade no contato com os familiares dos detentos infectados, para garantia de que sejam informados da situação do ente preso”, afirma Buch.