Juiz de Joinville critica Xuxa por sugerir teste de vacinas e remédios em presos
João Marcos Buch publicou resposta para a apresentadora nas redes sociais
João Marcos Buch publicou resposta para a apresentadora nas redes sociais
O juiz da Vara de Execuções Penais de Joinville, João Marcos Buch, criticou nas redes sociais o pedido feito pela apresentadora Xuxa Meneghel para que os presos participassem em testes de vacinas e medicamentos, durante uma live da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Na noite de sexta-feira, 26, a apresentadora divulgou um vídeo se desculpando pela afirmação. Buch publicou neste sábado, 27, uma resposta em sua conta no Instagram.
Ele ressalta que gostaria que Xuxa tivesse a experiência dele, de visitar uma unidade prisional e verificar as condições dos presos. O juiz esteve em uma visita neste sábado, onde respeitou os protocolos sanitários, realizou a visita surpresa.
Na resposta, ele comenta que “a ignóbil ideia de que há humanos que não servem aos valores de uma elite com poder econômico ou político, historicamente levou ao extermínio dos povos originários das Américas, ao sequestro e escravidão dos negros, ao genocídio armênio, ao holocausto e muitos outros crimes contra a humanidade.”
Buch ainda cita o Campo de Concentração de Sachsenhausen, que ele já visitou e era utilizado para experiências científicas com judeus, ciganos, homossexuais e pessoas com deficiência. Ele finaliza dizendo que isto “já basta como lição de um trágico passado.”
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: