X
X

Buscar

Juiz de Joinville é indicado pelo TRT-SC para preencher vaga de desembargador

Nome segue para aprovação do presidente da República Jair Bolsonaro

O juiz Nivaldo Stankiewicz, titular da 4ª Vara do Trabalho de Joinville, foi indicado para ser o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de Santa Catarina. Escolha aconteceu em sessão administrativa do Tribunal Pleno nesta segunda, 13, a primeira na história realizada de forma virtual.

A decisão do colegiado, baseada no critério de antiguidade, foi unânime e a indicação agora segue para aprovação pelo presidente da República. Se aprovado, o magistrado irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Gilmar Cavalieri, ocorrida em fevereiro deste ano.

Quem é Nivaldo Stankiewicz

Natural de Curitiba, Nivaldo Stankiewicz graduou-se em Direito em 1985 na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Tem pós-graduação em  Processo Civil pela mesma universidade e mestrado em Ciência Jurídica pela Univali.

Seu ingresso na Justiça do Trabalho catarinense foi em junho de 1992, tendo atuado em diversas Juntas de Conciliação e Julgamento. Em dezembro de 1996, foi promovido a juiz titular da Vara do Trabalho de Xanxerê.

Stankiewicz passou ainda por cidades como Joaçaba, Jaraguá do Sul, Porto União e, desde agosto de 2006, era titular da unidade de Joinville. A partir de abril de 2014 passou a ser convocado para atuar no Tribunal.