X
X

Buscar

Juiz decreta prisão de motorista envolvido em acidente que matou criança em Rio Negrinho

Caso aconteceu neste domingo

O Tribunal de Justiça (TJ-SC) decretou nesta segunda-feira, 20, a prisão preventiva de motorista envolvido em acidente que matou uma criança de cinco anos, em Rio Negrinho. O acidente aconteceu na manhã deste domingo, 19, e teste do bafômetro indicou embriaguez.

Como o acusado foi preso em flagrante, deveria ser liberado em 24 horas, porém, o juiz Marcus Alexsander Dexheimer decretou a prisão preventiva. Segundo o magistrado, a decisão tem efeito cautelar, sendo necessária para garantia da ordem pública e evitar que o motorista volte a conduzir em via pública em condutas similares.

Além disso, o juiz também cita em sua decisão que o acusado assumiu o risco de causar lesão ou morte quando optou por dirigir mesmo tendo consumido álcool.

“Além da absoluta gravidade da conduta, [acusado] ingeriu bebida alcoólica não somente antes de dirigir, mas antes de dirigir em uma rodovia federal durante a madrugada, ato que ceifou a vida de uma criança, causou lesões (graves ou gravíssimas) em mais duas crianças e dois adultos e, assim, destruiu ao menos uma família. Além disso, os próprios ocupantes do carro que ele dirigia foram lesionados”, cita o juiz.

O homem já havia sido preso em flagrante e aguardava na delegacia quando teve a prisão preventiva decretada. Agora, ele será encaminhado ao presídio. A defesa pode recorrer da decisão.

Leia também:
Menina de cinco anos morre em grave acidente na BR-280, em Rio Negrinho
Motorista que provocou morte de criança na BR-280, em Rio Negrinho, estava embriagado

Acidente

O acidente aconteceu próximo ao Trevo da Batistella, por volta das 6h. A colisão frontal envolveu dois veículo, um Ford/Ecosport, com placas de Joinville, e um Fiat/Punto, com placas de São Bento do Sul.

Alicia Bindemann, de cinco anos, morava em Joinville e morreu ao dar entrada no hospital. Outras sete pessoas ficaram feridas.

Segundo os autos do processo, o motorista voltava de um baile quando invadiu a faixa contrária e bateu contra outro veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o teste do bafômetro foi realizado às 13h, sete horas depois do acidente, por conta das lesões graves que o motorista sofreu. Apesar do tempo, o exame ainda indicou estado de embriaguez.

“As 13h, quando recebeu alta médica, fez o teste com bafômetro e testou positivo para o consumo de álcool”, relatou a PRF.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube