Juiz eleitoral avalia positivamente o dia de votação em Joinville
Apenas três urnas apresentaram problemas no início da votação
Apenas três urnas apresentaram problemas no início da votação
A votação no primeiro turno das Eleições 2020 chegou ao fim às 17 horas deste domingo, 15. Para o juiz Gustavo Henrique Aracheski, responsável pela 76° Zona Eleitoral, o balanço do dia é positivo para Joinville.
Aracheski explica que tudo ocorreu dentro da normalidade e do que já estava sendo esperado. “Natural que hajam alguns problemas”, diz. Durante a manhã, três urnas apresentaram problemas e precisaram receber apoio técnico.
De acordo com o juiz, esse tipo de imprevisto acaba causando um pequeno atraso na votação de algumas seções.
Aracheski conta que receberam poucas reclamações por parte dos eleitores, mas que as mais frequentes eram relacionadas a carros com adesivos estacionados na frente das seções eleitorais, o que poderia ser encarado como boca de urna. Porém, destaca, que não foi registrada nenhuma ocorrência mais grave.
O que chamou a atenção do juiz foram as dúvidas dos eleitores em relação as seções. Ele explica que, por questões técnicas, foi necessário diminuir o número de seções.
Isso teria causado algumas confusões nos leitores, que chegavam em suas seções antigas e eram orientados a seguirem para outra sala.
Ainda assim, o juiz eleitoral avalia que o dia de votação ocorreu como o esperado. “Podemos dizer que o saldo de hoje é bastante positivo”, afirma.